The Newsroom 2×08 — Election Night [Part I]

É importante não cometermos erros esta noite. E todos sabem porque” — Charlie

Para resumo de conversa, Election Night (Part I) foi o típico episódio cuja única função é ajeitar a cama para as emoções finais. Se analisarmos friamente nada de concreto aconteceu. Apenas indícios da finalização de alguns arcos, e acredito que muitos ficaram sem respostas. Ou a season finale será super corrida e desconexa para que tudo tenha seu fim.

Encontramos a redação do News Night se preparando para colocar no ar o especial sobre as eleições presidenciais de 2012. Confesso que acho a forma de contagem de votos dos EUA complicadíssima, e acredito que nem eles saibam direito como se dá no frigir dos ovos. Então não vamos perder tempo com isso, porque o resultado todos nós já sabemos.

O importante aqui é o cuidado que todos da redação estão em apurar as informações depois do escândalo que foi a Operação Gênova. E esse fato continua sendo o principal arco desse finalzinho de temporada. Todos os olhos estão voltados para a credibilidade, ou a falta dela, da ACN. Qualquer erro pode ser fatal.

The Newsroom 2x08

Nessa história toda senti falta de apenas um detalhe: hora nenhuma foi citado se a ACN perdeu muito em audiência depois do falso furo. Seria o termômetro que mediria o quanto a credibilidade foi abalada ou não. E isso justificaria o quase ataque cardíaco de Charlie nos últimos dias.

E Charlie sem dúvida foi o grande destaque do episódio. Tocou o terror na redação, questionou Reese sobre a decisão da mãe de não os demitirem, e diversos chiliques no decorrer da noite. Ele e MacKenzie ainda insistem nas suas resignações. Posturas mais que louvável uma vez que não podemos considerar apenas Jerry Dantana como o único culpado pelos erros cometidos. Todos ali tiveram sua parcela de culpa.

– E eu sou o que? — Will
 — Uma bomba que ainda não estourou — MacKenzie

Will e Mackenzie também foram responsáveis por bons momentos no episódio. Como Charlie, ela ainda não conseguiu lidar com o seu sentimento de culpa e quer porque quer ser demitida. Tanto infernizou Will que conseguiu. Depois do especial das eleições, Mac está fora do comando do News Night.

E essa calma toda do Will? Alguma coisa vai acontecer ainda. Seria a bomba prestes a explodir realmente? Teria algo a ver com o fato dele pedir para Taylor acabar com a sua postura política durante a transmissão do programa? Uma das possibilidades é Will assumir todo o erro de Gênova, ao vivo, e ele sim sair do News Night. Seria um ótimo fio condutor para a próxima temporada.

Como disse no início da review nada de concreto aconteceu. O grande questionamento foi deixado para o final, quando Don e Maggie apresentaram um novo furo para Wil, Mac e Charlie envolvendo mais uma vez as forças armadas. Todos sabemos como é cansativo e sonolento essas transmissões de apuração de votos. Então seria o momento do News Night sair na frente dos outros programas? Seria a sua redenção? Realmente o chilique de Charlie tem justificativa.

P.S.1 — Será que teremos na season finale toda a ação envolvendo o processo de Jerry Dantana?

P.S.2 — Quase 100% de certeza que quem comprou o livro de Sloan foi o Don.

P.S.3 — Os relacionamentos amorosos não é o forte de The Newsrrom e tudo indica que mais uma vez eles não terão destaque e nem solução. E para ser bem sincero, não vejo a necessidade de inseri-los em meio às histórias da redação. Adoro Will e Mackenzie juntos como profissionais. Não sei se o mesmo aconteceria se os dois começassem um novo envolvimento amoroso. Isso vale para Jim e Maggie e Don e Sloan.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER