The Newsroom 2×09 — Election Night, Part II [Season Finale]

Porque você cortou o cabelo?” — Jim para Maggie

Foi só eu falar na review passada que as histórias de amor não cabiam em The Newsrrom, para Aaron Sorkin apresentar um final de temporada todo amarrado pelas desilusões amorosas. E por causa disso eu pergunto: Sr. Sorkin isso é lá uma season finale de respeito? Que feio.

A segunda temporada começou prometendo ser excelente, que de fato foi até esse último episódio. A operação Gênova norteou todas as histórias. Bem construída, com o objetivo de abrir discussão sobre diversos temos do jornalismo, prendeu a nossa atenção para entendermos o que de fato aconteceu e como seria esse desfecho.

O desfecho aconteceu entre diversas discussões de relacionamento. E se perdeu. E não foi nem um terço interessante ou condizente com toda a história. Não gostei e não entendi a nova postura de Charlie em não levar adiante as suas resignações. Todos ali tiveram sua parcela de culpa. Dantana cometeu o erro mais grave? Sim, mas não foi o único.

thenewsrrom_2x09

Porque não ter dado espaço para o enfoque no tribunal? Estava realmente esperando um show de Rebecca. Porque Charlie, Mac, Will não podiam sair um tanto quanto destruídos desse escândalo todo? Don abriu um arco tão interessante ao querer também entrar com uma ação contra Dantana, que se tivesse começado dois episódios atrás seria um casamento perfeito com toda a ação envolvendo Gênova. Mas, Aaron Sorkin optou pelo lado mais fácil. Todos felizes na redação!

Poderia terminar a review aqui, porque com sinceridade não tem o que tirar de interessante nas cenas envolvendo Jim, Maggie, Hallie, Will, Mac e Liza. Quem? Liza, meu senhores, ressuscitaram a amiga da Maggie.

Hallie conversando com Jim por skipe — zzzzzzz
Jim correndo atrás de Liza para saber o porque de Maggie ter cortado o cabelo — zzzzz
Neal conseguindo mudar a escolaridade de Mac na Wikipédia — zzzzzzzz
Jim e Maggie terminando a temporada no zero a zero — zzzzzzz

Will pedindo Mac em casamento. Sério? Alguém sentiu empatia nesse enredo? Nunca fomos brindados com cenas mais românticas entre os dois e de repente o âncora me saca um anel e pede Mackenzie em casamento. Repito aqui, adoro a dupla Will e Mac enquanto jornalistas, mas juntos num relacionamento, eu passo.

Destaque apenas para Sloan que conseguiu imprimir uma dose de humor em meio a essa desastrosa season finale. Esperava mais Sorkin, esperava muito mais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER