The OA apresenta (mais um) suspense que promete mexer com nossa mente

Com texto de Brit Marling e Zal Batmanglij, e produção de Brad Pitt, nova série da Netflix estreia nesta sexta-feira envolta de mistério.

A boa e velha ficção científica, cheia de suspense, teorias e reviravoltas, está aos poucos ganhando forma outra vez. Nos últimos anos a ação representada pelos super-heróis ocupou esse lugar, mas com Westworld e Stranger Things retomaram a atenção do público para esse gênero — ratificada com as indicações a recentes prêmios.

A nova promessa é o drama The OA, cuja primeira temporada será lançada na próxima sexta-feira (16) pela Netflix. Co-escrita por Brit Marling e Zal Batmanglij (The East), a atração conta com Marling como Prairie Johnson, uma mulher cega que está desaparecida há sete anos, e retorna misteriosamente com sua visão restaurada. Muitos acham que é um milagre; outros temem que algo mais perigoso está por trás disso.

O lançamento de The OA, sem muitos detalhes e pouco do habitual marketing da Netflix, pode parecer estranho para os espectadores, mas veio no momento certo. Com o final da primeira temporada de Westworld neste mês e a espera pelo lançamento do especial de Sense8, os fãs que curtem mistério buscam por uma nova fixação, e novas pistas para seguir.

Embora não muito conhecidos pelo público da TV (ou da rede de streaming), Brit Marling e Zal Batmanglij estão por trás do elogiado suspense O Sistema (2013) — filme sobre uma jovem que se infiltra em uma organização anarquista para destruí-la, mas acaba obrigada a participar de seus atos terroristas.

Muito além do hype, o trailer promete uma trama sombria e cheia de lacunas para serem preenchidas — tarefa favorita dos espectadores nos últimos tempos. Ainda é cedo para prever sua aceitação, já que pouco foi falado sobre The OA nos meses anteriores, mas dado o tom do trailer, as inspirações usadas por Batmanglij e o momento, vale a pena dar uma conferida nesta sexta.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!