Quando seu pai quer te matar, ele quer te matar. Não há nada que possa fazer” — MIKAELSON, Klaus.
Após o embate que mostrou todas as traições de Rebekah, Klaus continua fraco e Elijah recorre a Cami para mais um sessão com o mais problemático dos irmãos Mikaelson. Entre flashback e conversas, começamos a ver o ponto de vista de Klaus sobre a traição da irmã e como, ele mesmo disse, ela conseguiu o que ninguém fez em séculos: partir seu coração.
O episódio foca na volta de Mikael, e a “união” dos irmãos naquela época, que colocando á parte a traição de Rebekah, os Mikaelson em 1919 caminhavam para o seu always and forever . Ao mesmo tempo em que mostra papai Mikaelson atormentando New Orleans, vemos Hayley, buscando soluções para quebrar a maldição da sua matilha, e para isso sequestra Sabine/Celeste.

A personagem não ganhou muito foco nesse episódio, mais com a quebra do feitiço, já ganha um arco para os próximos episódios. Como disse Sabine: Hayley vai escolher o que ela sempre quis ou que ela quer no momento ? Sua família ou Elijah ?
Já Rebekah e Marcel voltam a New Orleans na expectativa de ressuscitar Davina, para que ela pudessem fazer um feitiço de ocultação e, assim, fugirem de vez. Mas, Klaus que não precisava ser um gênio, nem nada para saber que o casal precisava de uma bruxa para isso, vai atrás de sua little sister assim que pode.
Por fim, Celeste atrai os originais para o cemitério para que possam se enfrentar. Marcel consegue escapar com Davina ( que ressuscita ) e Elijah, em aposta com a bruxa Monique, consegue fazer com que Celeste/Sabine voltasse ao seu corpo e ele pudesse a matar, e conseguir sua vingança contra sua ex-amada ( mais uma bruxa morreu, o que significa que as garotas da colheita vão voltar ).
Le Grand Guignol não foi um episódio genial, foi apenas necessário para nos preparar para o próximo que promete revirar todas as intrigas da família Mikaelson. Quem não ficou ansioso para ver os irmãos se enfrentando em um lugar no qual não podem sair ?
Fiquem com o promo do próximo episódio:
Deixe um comentário