The Originals 2×05 — Red Door

Por que você não está queimando? Se estivesse morto, você queimaria. Queime! Queime!!!! Mikael.

Tenho para mim que The Originals se propõe uma superação semanal. Depois de um ótimo episódio na semana passada, esse simplesmente veio para nos fazer questionar: Quem é mais sádico e psicopata? Mikael? Esther? Ambos? E, sinceramente, eu não sei responder. Ver Esther brincar com a mente de Elijah foi doentil. E ela usou Nina Elena Katherine Amara Tatia Gilbert Petrova Pierce Dobrev pra pra isso (preciso dizer que só achei Tatia uma versão oldschool da Elena com um sotaque britânico bem fajuto? Esperava mais da personagem, mas sua aparição foi pontualíssima). A sacada do nome do episódio se remeter a Elijah é ótima, já que o personagem teve um trato do roteiro que ele não tem já há algum tempo.

Por outro lado, vimos Mikael em sua caçada às avessas a Klaus. Realmente não sei o que se passa na cabeça do Papai Original, porque esse vampiro recalcado quer enfrentar Klaus, mas só nesse episódio fugiu dele umas cinco vezes. Vejamos. Sei que o roteiro quer que esse embate tenha fim num episódio relevante (midseason finale), mas todo episódio ter uma quase morte tanto de Klaus quanto de Mikael vai acabar se tornando repetitivo. Boring. E eu não quero que isso aconteça em TO. Maaaaaassss, que foi hilário ver a cara do Mikael quando Klaus não queimou com a estaca de carvalho branco no coração, ah, isso foi. Uma das cenas mais épicas que essa série já me deu (tanto que virou a citação de início de review).

Outra coisa que me agradou bastante nesse episódio foi: Daniel Sharman. Eu implico com ele desde o minuto zero que descobri que ele era Kol. Mas se em sua última aparição ele já tinha me convencido, nessa ele simplesmente me fez ver que ele e o Buzolic estão head to head na interpretação do personagem. As provocações para Klaus, o jeito com que tratou Davina (por sinal já tô shippando Kolsaac com a bruxinha pra ontem); tudo foi extremamente convincente do que seria o personagem. Palmas para ele.

TO2.05

Também merecem palmas a produção da série: eles me fizeram pagar papel de otário duas vezes num mesmo episódio. Quando me mostraram aquela cena final de Hayley e Elijah finalmente se pegando, e então no segundo seguinte, descobrindo que era uma alucinação criada por Esther. Cara!!! Eu fiquei com cara de paisagem me perguntando como foi que eu caí nessa?! A outra coisa foi a participação da Dobrev. O alarde que fizeram, eu realmente esperava mais da personagem. Não do plot em si. O que eu vi em cena foi uma Elena e uma cópia mimizenta só já é mais que o suficiente para todo o universo das duas séries.

Fiquem com a promo do próximo episódio:

P.S.1: Alguém me diz onde foram parar Gia, Josh e Aiden? E também o que foi que rolou com Oliver e o corpo dos outros lobinhos que morreram no episódio passado? Fiquei confuso. Tava lavando o cabelo.

P.S.2: Ainda não entendi o porquê que Cami trata todo vampiro original que lhe aparece como paciente. Filha, entende, você não é nem formada ainda em psicologia e já quer pegar casos com séculos de complexidade? Pera né.

P.S.3: Acho que tem muito pano pra manga toda esse envolvimento de Kol e Davina. Ainda mais agora que ela sabe que ele é ele. Quem quer apostar comigo que ele vai convencer ela a fazer um feitiço pra que ele possa voltar pro próprio corpo? Não duvido que isso aconteça. Mas o que eu tô quase certo de que vai rolar é um romancezinho entre os dois.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER