The Originals 2×06 — Wheel Inside The Wheel

Você declarou guerra quando veio atrás da minha família. E por isso vou fazê-la sofrer como só eu posso. Afinal, sou filho da minha mãe” Nikklaus Mikaelson.

Quando eu acho que essa série não pode mais me surpreender, ela surpreende. Parabéns aos roteiristas e também à Titia Pleca por essa delicia de temporada. (Ela deveria se dedicar igualmente a TVD).

Bom, pra começar, eu preciso dizer que: a série tá ótima, maravilhosa, cheia de adrenalina e sambando. Mas… Se continuarem usando esse plot twist carpado de trazer as pessoas do passado da família pro presente (a.k.a o Papai Lobinho de Klaus) e também de adcionar filhos à Esther (que eu me lembre, essa foi a primeira vez que citaram Freya desde que conheço os Originais. Se tiverem falado antes, me digam nos comentários, seus lindos); coisas que funcionam agora, mas daqui a pouco não vai ser tão tolerado pelas pessoas. Esse artificio não pode se tornar um novo morre-vive que encheu as primeiras temporadas de TVD.

Esse episódio teve um destaque de metade do plot principal e de seus personagens mais envolvidos: Kol, Davina e Mikael. O ritmo do episódio foi alucinante, mas senti falta de saber o que aconteceu aos três. Entendo o que os roteiristas estão fazendo, saltando o foco dos episódios entre os plots de cada pai. Mas agora que Esther já sabe que Papai Original voltou também, e por meio de Davina, a coisa vai ficar alucinante. Já que, por mais que pareça absurdo, ela ama sim os seus filhos e faz todas as suas loucuras achando que é o melhor para eles. Ela realmente acredita nisso.

TO2.06

Falando em Esther, Sonja Sohn está implacável no papel. Tinha birra dela nos últimos episódios, mas tenho que admitir ela está tomando conta de tudo, roubando a atenção em todas as cenas em que aparece. Todas as suas expressões soaram completamente como as que Alice Evans faria. Amei todos os diálogos dela com Klaus e sua tentativa desesperada de convencer o filho a aceitar sua proposta.

Gente, é muito segredo pra uma família só. Primeiro foi o feitiço pra engravidar. Depois foi ter que entregar a filha mais velha pra poder pagar o feitiço. E isso foi só o começo. Quanto mais se escava na história dessa família, mais aparece sujeira. Essa Esther gostava mesmo de jogar as sujeiras pra debaixo do tapete hein? O que ela não sabe ainda é que Hope não morreu e que sua querida big sister vai voltar por todos que pertencem a sua linhagem.

Uma coisa que eu preciso dizer: Eu não vou perdoar se trocarem Elijah de corpo. Daniel Gillies é um dos melhores atores dessa série, e se já me fizeram o favor de deixar Claire Holt ir embora, eu esgano a Plec mais forte do que o Nik fez com a Esther. Vlw Flw.

P.S.1: Só eu tô amando a dinâmica entre Hayley, Gia e Marcel? Uma das coisas que eu mais gosto.

P.S.2: Tanto trabalho da Hayley pra salvar o Oliver e ele morrer daquela forma escrota nos braços do seu Alpha, que eu particularmente tinha achado que tinha morrido, mas tava vivinho esquecido na floresta junto com o não tão morto pai de Klaus, Ansel.

P.S.3: Falando em Ansel, não entendi muito bem a reação do Nik expulsando o pai. Ok, ele não acreditou muito que ele não estava ali por Esther, mas ainda assim se eu passei tanto tempo sofrendo querendo conviver com meu pai eu não expulsaria ele no nosso reencontro.

P.S.4: Finalmente Cami vai ter uma serventia além de ser psicóloga de Klaus. Não que ser interesse amoroso do recalque em pessoa seja lá uma função maravilhosa dentro da série.

P.S.5: Aiden apareceu. Cadê Josh? Quero saber o que rolou depois daquele encontro no bar!!!

P.S.6: Pra quem ama o Kol e ainda não sabe, a CW resolveu fazer uma websérie sobre o personagem, e você pode ver, em inglês e sem legenda aqui.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER