The Originals 2×08 — The Brother That Care Forgot

Para onde estamos indo?” Lobinha, Hayley.

“Ver a nossa filha.” Mikkaelson, Nicklaus.

Eu esperava mais desse episódio. Não em conteúdo, mas sim em dinâmica. Adrenalina. Rapidez. Mas eu não tinha me tocado de que esse era o episódio pré-finale de inverno, e que provavelmente estaria preparando o terreno para o que vem dia 08. Tenho minhas teorias para como o próximo episódio vai ser, e se for metade do que eu tô pensando vai ser sensacional. Ainda mais com uma sequência de acertos de roteiro tão grandes.

A vilania de Esther vai ser reduzida drasticamente quando a série voltar em janeiro, e isso a gente já supõe não só pelo fato de Mikael ter sido posto um pouco de lado, mas também pela promessa de Dahlia vir para destruir todo mundo quando Hope voltar de vez (e com toda certeza vai) para New Orleans. E nada mais sensato do que Hayley correr por fora para desvincular os lobisomens do controle de Esther que os anéis impõem. E a saída proposta pelo roteiro foi um misto de clichê com genialidade, que aproveitou a breve existência de Ansel na série para mostrar que a lenda antiga dos lobisomens era real e que quando rolasse o casamento entre os Alfa todos do bando ganhariam o poder da lobinha híbrida de controlar a transformação.

Aproveitando o gancho de lobisomens, Aiden precisa conseguir um lugar no coração dos roteiristas e ser bem aproveitado, ainda mais com esse clichê de Romeu e Romeu com Josh (que tá muito lindo, mas uma hora cansa). E acho que ele poderia muito bem ganhar espaço se colocando como braço direito de Jackson na reestruturação da sociedade dos lobos. Claro, sem perder momentos suaves e de fotografia impecável com Josh, como foi aquela cena do beijo.

TO.208

Pulando completamente de assunto e focando nos Originais do Pop, o retorno de Rebekah foi muito menos do que eu esperava. Ok que ela e Hope roubaram as cenas do episódio pra elas, se mostrando rainhas da série aparecendo menos de 10 minutos no episódio. Mas eu esperava toda uma ação maior e mais destaque pra alguém que estava a tanto tempo (15 episódios) longe da série. Mas pelo menos Bex mostrou que ela agora é uma pessoa evoluída, mãezona, que não quer devolver Hope pros pais híbridos e que nem parece abalada com a proposta de Esther de voltar a ser humana (mesmo que em outro corpo).

Quem parece que ficou mais balançado do que eu, você ou o Klaus percebemos foi Elijah. O original que uma vez já foi o mais centrado e focado, se mostrou explosivo (querendo dar uma de fandom da série e atacar Finn até a morte) e também desregulado na desconfiança porque matou todos que estavam no restaurante só pra provavelmente não por em risco Hope, mais parecendo Klaus do que o próprio.

E falando em Klaus, tem algumas coisas que eu preciso pedir aos roteiristas. Uma delas é: por favor, mais momentos de Klaus atirando Finn num caixão e trancando e menos momentos de Davina com recalque tentando matar o Híbrido Original. Porque fica difícil você torcer por ela e Kol quando você quer que ela morra por ser tão otária. Outro pedido que eu tenho é: Não ousem colocar Rebekah no corpo de Cami!!!! Não há nenhum ator no mundo que possa ser Rebekah a não ser a Claire. Exatamente como não há Elijah sem o Gillies ou Klaus sem JoMo. Vlw Flw.

Mid-season finale vem aí na próxima semana e tem tudo pra ser simplesmente épico!!

Aqui vai também o terceiro episódio da web série com o Buzolic:

P.S.1: Primeiro episódio da temporada que Esther não aparece, mas ainda assim escutamos o nome dela uma vez a cada cinco minutos, no mínimo. Ao contrário de Mikael que sumiu tem dois episódios e só Davina que lembrou que ele existe, nesse.

P.S.2: Marcel soou até um pouco tragável esse episódio, mesmo com aquele ataque de pelanca pra cima do Kol.

P.S.3: Klaus percebendo que menino Kol só é rebelde, emo e gótico pra chamar atenção foi muito fofo.

P.S.4: A boca torta da Danielle Campbell nunca me incomodou tanto quanto esse episódio. Não me perguntem porque.

P.S.5: Gente, desculpem o atraso da review, mas eu confundi as datas achando que não teria episódio na semana passada e sim nessa. Mas foi o contrário! Sou meio lerdinho mesmo, e queria me desculpar com vocês…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER