The Originals 3×02 — You Hung The Moon

Em You Hung The Moon vemos The Originals recuperar um pouco de seu fôlego e preparar terreno para o que pode ser uma boa história.

Bem-vindo às brigas de custódia do século XXI. As mães ganham elas agora” — MARSHALL, Hayley.

Se o clima estava estranho em For The Next Millennium a situação não melhorou muito em You Hung The Moon. Ainda estamos naquela de “todo mundo odeia o Klaus”, mas as coisas começaram a se acertar aqui e se a guerra entre as linhagens dos Mikaelson for realmente verdade — o que estamos torcendo para ser — está na hora de Elijah e Klaus deixarem o orgulho de lado e se unirem, ou pelo menos (na mais otimista da situações) não tentarem se matar.

Elijah, como o previsto, passou os últimos três meses, e o segundo epísódio, vivendo em função de Hayley. Tudo bem, nós já sabemos de quem estamos falando, do nobre Elijah, o mais correto entre todos os irmãos, e sabemos também que mesmo se essa nobreza toda não existisse ele ainda passaria grande parte da roteiro se desdobrando, lançando estacas em gargantas de vampiros e se aliando à lobisomens para saber o paradeiro da lobinha que ele tanto ama.

Resta saber mesmo quando é que Jackson vai sair do caminho para que os dois fiquem juntos novamente. Mas se nas temporadas anteriores o plot dos dois ficava nesse vai-não-vai é pouco provável que eles se resolvam agora.
Hayley está casada — muito bem casada — e Jackson é o marido que todos nós queremos muitos querem. A morte do personagem é algo totalmente esperado. Na verdade já era algo totalmente esperado na temporada passada (eu sinceramente achei que ele não passaria do dia do casamento). Então, cada cena dele com qualquer um dos irmãos Mikaelson –exceto Elijah, mas sim a lista inclui Freya- é um momento de tensão.

Sabemos que se o lobo morrer Hayley não deixará barato. E isso pode não acontecer através das mãos de Klaus, mas em Nova Orleans, que é praticamente um campo de guerra cheio de seres sobrenaturais, qualquer morte é atribuída, direta ou indiretamente, ao Rei do French Quater.

Continuando a falar de Hayley, vimos que agora ela está livre de sua forma de lobo, mas que que o preço disso é viver sob comando de Davina, que foi recentemente eleita a Suprema líder das bruxas e não quer demonstrar sinais fraqueza.

Sinceramente Davina parece um pouco avulsa nessa trama toda e não dá para deixar de encarar essa pose toda de soberana que ela tem sem um pouco de descrença. Será que a garota da colheita está pronta mesmo para encarar todas as responsabilidades de se tornar uma lider? Já vimos que ela não aguenta o baque de ter que sujar as mãos de sangue. Caso tudo dê errado sabemos que ela ela pode correr para Marcel, que nesse episódio só apareceu para isso mesmo: aconselhar a little D.

Freya vem se mostrando uma personagem leve. Cansada de todo o drama famliar que já viveu, e de ficar adormecida a maior parte de sua vida, a garota quer curtir a vida adoidada e só. Pena que não vai rolar nessa série, nem nessa temporada e nem nessa cidade. Aproveite os seus momentos de paz, Freya, eles estão acabando.

Ainda falando sobre as personagens femininas Cami está sob a mira do detetive Veronica Mars que eu não lembro o nome. Parece que alguém percebeu a relação dos O’Connel com todos os eventos estranhos que acontecem na cidade. Isso pode significar um problema é claro, mas também um espaço maior para a personagem na trama, fazendo com que ela deixe de ser a cota humana do elenco. Sendo assim, tomara que a personagem tenha bastantes problemas nesse terceiro ano da série.

E já que problema é a palavra de ordem nesse show, o que falar de Klaus que tanto odiamos amar e amamos odiar? Parece que ele finalmente entendeu que a ansia de proteger Hope, com seus metodos nada paternais e pacificos, pode fazer com a criança não tenha a infancia feliz que ele e Hayley tanto desejaram. Mas ficou pre-estabelecido ali um acordo de paz entre os pais da pequena, de um modo que ela possa crescer junto com a mãe e não saia da vista de seu pai paranóico e vingativo — porém, lindo.

Algo que faz todo sentido, já que a possível guerra entre as linhagens dos irmãos Mikaelson está chegando em Nova Orleans. Manter Hope em segurança será algo fundamental.

Dito tudo isso falaremos agora dessas novas personagens, todos nada confiáveis.

Lucien conhece todos os Originais desde os seus primeiros anos como vampiros, numa época em que eles podiam ser considerados quase inocentes. Não sabemos o que aconteceu durante os últimos mil anos, porém temos aqui um vampiro que se enquadra muito bem no perfil do criminoso que está cometendo os assassinatos na cidade e alguém que pode estar bem disposto a se vingar de um ou dois membros da família original.

Ele também se mostrou bem preparado, já que consegue se curar sozinho de uma mordida de lobisomem e está acompanhado de uma bruxa profética, que previu a destruição dos Mikalson. Algo que mais tarde Freya confirmou: se a profecia se cumprisse eles seriam destruídos. Um por um membro da própria família, outro por um amigo e o outro por um inimigo. Ou seja: vai dar merda.

Não podemos esquecer do novo casal de irmãos que também apareceu: ela, que parece uma pessoa meio destabilizada, vive enclausurada em uma especie de templo budista. Ele, superprotetor — talvez possessivo — decidiu partir para New Orleans e tudo leva a crer que ele não vai para lá a passeio.

Parece que essa guerra de linhagens vai realmente acontecer. Basta agora esperar, pois como sabemos em The Originals muita coisa pode acontecer antes que os lados de uma batalha se definam.

Confira a promo do próximo episódio e dê a sua nota para You Hung The Moon logo abaixo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER