The River — Mistério na Amazônia

Séries sobrenaturais sempre são uma grande aposta das emissoras para conquistar aquele público que prefere uma boa ação do que uma comédia. Mas nem sempre as histórias fazem sucesso, como Arquivo X um dia fez. E The River, série dessa semana no Box Fechado, é um grande exemplo de fracasso na TV americana. Ainda assim, merecedora de um espacinho aqui em nossa coluna.

the-river

Em The River, Dr. Emmet Cole (Bruce Greenwood, do filme Treze Dias que Abalaram o Mundo) é um famoso explorador que possui um programa de televisão sobre a vida animal — o The Undiscovered Country. O pesquisador resolve embarcar rumo à Amazônia, buscando desvendar segredos e mistérios acerca de uma certa “magia” presente no lugar. Porém, acaba desaparecido.

A família do Dr. Cole e também seus fãs ficam abaladíssimos. Até mesmo seu filho, Lincoln (Joe Anderson, do filme Across The Universe), com quem não tem um bom relacionamento, se vê diante do choque e do impasse: ir ou não atrás do pai? A decisão acaba sendo positiva, e o rapaz e outros familiares — incluindo a mãe, Tess (Leslie Hope, 24 Horas e a Kristina Frye de The Mentalist) — resolvem partir, seis meses depois, em busca do Dr. Cole.

Juntamente aos Cole, também embarcam na viagem Clark Quitely (Paul Blackthorne, o detetive Quentin Lance de Arrow), o cinegrafista cinegrafista (Shaun Parkes) e sua equipe de TV, com a intenção de registrar toda a busca em um documentário. E são justamente as câmeras desta equipe que registram todo o terror pelo qual o grupo passa quando chega na Amazônia — bem no estilo dos filmes Atividade Paranormal e A Bruxa de Blair.

Aventura, suspense, ação, terror… tudo misturado. Mas nem isso e nem tendo Steven Spielberg como nome por trás da produção, The River conseguiu se salvar. Apenas oito episódios foram exibidos pelo canal americano ABC, que acabou por cancelar a trama devido à baixa audiência. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!