Séries sobrenaturais sempre são uma grande aposta das emissoras para conquistar aquele público que prefere uma boa ação do que uma comédia. Mas nem sempre as histórias fazem sucesso, como Arquivo X um dia fez. E The River, série dessa semana no Box Fechado, é um grande exemplo de fracasso na TV americana. Ainda assim, merecedora de um espacinho aqui em nossa coluna.

Em The River, Dr. Emmet Cole (Bruce Greenwood, do filme Treze Dias que Abalaram o Mundo) é um famoso explorador que possui um programa de televisão sobre a vida animal — o The Undiscovered Country. O pesquisador resolve embarcar rumo à Amazônia, buscando desvendar segredos e mistérios acerca de uma certa “magia” presente no lugar. Porém, acaba desaparecido.
A família do Dr. Cole e também seus fãs ficam abaladíssimos. Até mesmo seu filho, Lincoln (Joe Anderson, do filme Across The Universe), com quem não tem um bom relacionamento, se vê diante do choque e do impasse: ir ou não atrás do pai? A decisão acaba sendo positiva, e o rapaz e outros familiares — incluindo a mãe, Tess (Leslie Hope, 24 Horas e a Kristina Frye de The Mentalist) — resolvem partir, seis meses depois, em busca do Dr. Cole.
Juntamente aos Cole, também embarcam na viagem Clark Quitely (Paul Blackthorne, o detetive Quentin Lance de Arrow), o cinegrafista cinegrafista (Shaun Parkes) e sua equipe de TV, com a intenção de registrar toda a busca em um documentário. E são justamente as câmeras desta equipe que registram todo o terror pelo qual o grupo passa quando chega na Amazônia — bem no estilo dos filmes Atividade Paranormal e A Bruxa de Blair.
Aventura, suspense, ação, terror… tudo misturado. Mas nem isso e nem tendo Steven Spielberg como nome por trás da produção, The River conseguiu se salvar. Apenas oito episódios foram exibidos pelo canal americano ABC, que acabou por cancelar a trama devido à baixa audiência. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.
Deixe um comentário