The Strain 1×02 — The Box

Are you going to look at me?” — MESTRE.

Antes de mais nada — essa foi a melhor estreia da Summer Season. Alguém discorda? Que trilha sonora incrível, fotografia incrível, sinceramente… Incrível!

A cena de abertura com o gigantescamente russo Kevin Durand, já me deixou ainda mais animada com o seriado. Novos personagens apresentados de maneira inteligente e rápida. Na verdade, o ritmo do episódio foi na medida certa, nem rápido demais nem lento.

O motorista curioso, sai a tempo de escapar — dessa vez, creio eu — do Mestre. Seguida da cena em que investigam a última morte do episódio piloto. Enquanto Dr. Goodweather tenta manter algum controle dos sobreviventes e da investigação sobre o que de fato aconteceu no avião. Facilmente notamos como os sobreviventes estão ligeiramente mais pálidos, até o momento em que parecem acinzentados (várias palmas para a maquiagem, brilhantemente executada).

The-Strain-The -Box-S01E02

Notamos o acordo que trouxe o Mestre a NY, longevidade em troca de qualquer coisa, na verdade. O diálogo entre Setrakian e Eichorst clareia algumas questões e aprofunda na história de ambos os personagens. Qualquer base com holocausto sempre tem muito peso especialmente quando é sobre um sobrevivente. A maneira como a cena foi executada com as costas de um cobrindo parcialmente o rosto do outro alternadamente, era quase como se não houvesse o vidro e todas as ameaças extremamente pessoais mas, sem o sentimentalismo comum.

A liberação dos sobreviventes e a forma como lidaram com o problema me pareceu muito real, bem como a reação de todos os envolvidos, a parte da Dra. Nora que não é uma das melhores atrizes da série, vamos colocar dessa maneira amena.

O momento em que Nora e Eph e examinam o “verme” foi muito bem feita! A cena em que ele alimenta o que quer que seja aquilo com uma gota de sangue e podemos ver como ele é microscopicamente e foi absurdamente maravilhosa!

A discussão entre a Ruby, Gabe e Joan é seca, cheia de interesses compartilhados até os ~sintomas~ surgirem, e a aparência deles que já está no mínimo creepy fazer ainda mais sentido. Os olhos da Joan, e o sangue no copo foram um toque do que espero continuar ao logo da série.

Eph no encontro do AA foi muito bacana também. Pela mesma razão que a conversa entre Setrakian e Eichrost, foi honesta e aprofundou ainda mais em quem o personagem é, não sei sobre o que pensa dele ter beijado a Nora, mas não sei também como a personagem dela será desenvolvida…

O foursome do Gabe até o ponto em que ele morde uma das ~participantes~, e mais ainda o que rolou depois, ele lambendo o chão mostrou o que geralmente não rola — desespero da sede sem nome por algo. Na verdade todos os sobreviventes, as cenas com eles foram excelentes.

A EMMA! O QUE FOI A EMMA? Score no momento ligeiramente gore do episódio. Ligeiramente porque achei meio artístico com a distribuição de cores e tal.

O MESTRE! Confesso, ter ficado receosa quando ele tirou o capuz e haver uma possibilidade do retrato não ser horrível o bastante, entendem? — Mas foi. A nuca já foi horripilante o suficiente hahaha

E por fim, a busca pelo falecido Dr. Bennet no necrotério. Fiquei esperando voltarem todos os vampiros que estavam lá, mas ainda nção aconteceu. Estou ansiosa para saber a diferença entre os vampiros que morreram no voo e os sobreviventes.

O que esparar no próximo que sai esse domingo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER