The Strain 1×04 — It’s Not for Everyone

Sometimes you can’t speak about the things you’ve seen.” — BARBOUR, Anne-Marie.

O quarto episódio começa do fim do anterior, eles agem como se houvessem cometido um assassinato, até que decidem mover o corpo e fazer uma autópsia. Que foi uma cena genial. A forma como eles explicam o que acontece no corpo, as alterações e como Eph coloca a “evolução”.

Ansel pede para que a esposa leve os filhos para fora da casa, o que ela faz, para então retornar e encontra-lo já em fase de transformação avançada e trancado no depósito, com a cadela da família morta, e com alguma consciência ainda, como eu disse no anterior, ele de fato parecia ser uma ~boa pessoa~.

Acompanhamos, na momento desenvolvimento de personagem, o retorno a rotina de Gus, que está entre voltar a ser ~bandido~ ou não (e pela parte do não, digo quando ele devolve o relógio a Setrakian). A forma como eles apresentam a reação dos personagens em situações rotineiras é como podemos nos aprofundar em suas personalidades.

the strain 1x04

O pano de fundo (bem de fundo mesmo) do episódio foi o planejamento da queda das comunicações e as complicações disso, tendo sido orquestrada por Palmer e Eichorst desde o episódio passado quando Eichorst mata um CEO (só compreendemos a razão agora). Não sei se a personagem Duth Velders terá algum valor na série, ou será desenvolvida (essa atriz fazia Lip Service não é?)… Mas, acho que seria interessante.

Uma das melhores cenas foi a esposa de Ansel voltando a casa para saber como ele está, e colocando o vizinho ~chato~ dentro do depósito com ele.

A parte do drama foi inserida e concluída com Jim, que é um dos personagens que não dá animação nenhuma quando aparece, conta tudo sobre a esposa, o dinheiro, e o que ele fez para Eichorst (sem dizer que é para ele — por não saber exatamente). Achei crível que eles ficassem putos com raiva dele e não ficassem do seu lado, fechando com Nora pedindo o celular com a gravação da autópsia.

Voltamos a Palmer, que passa mal (finalmente, porque não dá pra entender como alguém com aparência tão frágil faz o que quer e nada acontece nunca) e precisa de uma cirurgia de emergência, trocam o fígado dele (e ainda não sabemos qual é a doença dele) e Eichorst some — qual é o acordo?

Nora e Eph voltam a casa de Emma, e a encontram no porão (?) em estado avançado de transformação, mas ainda não totalmente, achei a cena muito tensa e não entendi porque a música infantil está tocando e nem porque para. Nora dá o ataque esperado dela, a personagem não me desce — possivelmente é a interpretação pobre.

A parte do erro de continuidade que é uma coisa pequena perto do quanto o seriado é maravilhoso, esse episódio teve muito mais ação e os personagens começaram a se unir. O que esperar do próximo vemos no vídeo promocional:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER