The Strain 1×05 — Runaways

So, you are romantic and impractical. Wonderful.” SETRAKIAN, Abraham.

Ruby (realmente amo essa atriz, fiquei feliz em vê-la na série) sobre para a casa de Gabe com a urologista, para cuidar daquele ~problema~ que nós sabemos não existir mais. Gabe já está muito diferente, mas, ainda usa a peruca. Toda cena com Ruby foi exatamente como uma de um filme de terror, com suspense na medida certa, sapato quebrando o salto etc. Bem como a reação dela em encobrir tudo. Gosto muito de como as relações de poder são retratadas no seriado, em todos os aspectos.

Alguém mais achou o café da manhã de Setrakian e Eph muito estranho? Aacamos de matar a família aqui, vamos só comer uns ovos mexidos, lavar tudo e ir embora. Vlw Flw. Mas é esse tipo de estranheza que eu gosto mais.
Os flashbacks do Setrakian são incríveis. E o que antecede com a camera se aproximando dele até chegar no flashback também é bacana. Eichorst como um agente nazista (que já sabíamos a respeito), falando de maneira cordial e assertiva, a agressividade com que eles foram recebidos e a vida nos campos de concetração. A cena do Mestre matando enquanto eles dormem foi mais o que eu havia antecipado, mas já podemos ver como o caminho dele cruzou com o mestre e o que criou nele.

the strain 01x05

Finalmente vemos a última sobrevivente e única mulher, com os filhos e a babá. Que cena tensa. MUITO TENSA. O que mais gostei é como cada um dos sobreviventes reage ao desejo por sangue, ela sendo a pior. Quando a babá sai correndo com as crianças pra fora da casa, eu queria gritar de pânico.

Eph ainda quer provar para o chefão da CDC que eles estão contra alguma infestação, unido-se a setrakian e indo atrás dos sobreviventes, cada um com sua intenção. Mas, os dois já formaram uma boa dupla. Vocês não acham?

Vasiliy Fet, o exterminador de pestes, que até então eu não havia entendido a razão de estar na série, flerta coma colega de trabalho e fala sobre a questão dos ratos que viemos acompanhando até então. Quando ele chega no esgoto e encontra um monte de vampiros (outra cena que eu fiquei em pânico — fico louca com perseguições). Será que esses são os que estavam no vôo?

Realmente tenho problema com a Nora, acho a personagem bem chata. Acompanhamos sua visita com a mãe que só fica interessante quando o hospial é ~invadido~ por um vampiro e elas fogem.

Eph e Setrakian chegam na casa de Ansel onde encontra Anne-Marie morta, esperei que ela fosse fazer algo assim, mas achei que fosse ~ajudar~ o marido na verdade. Triste pra mim foi ver a porta do depósito limpa quando no dia anterior estava completamente soja de sangue. Eles filmam, matam e incedeiam. O nome dos vampiros é Strigoi, me pergunto se há alguma outra raça. Só havia visto esse termo em uma série de livros teen Vampire Academy.

A cena final com Eph indo ao CDC com sua comprovação sobre a doença parecendo completamente maluco, como era de se esperar. Mas o que eu não esperava era que Jim fizesse algo de realmente útil e o ajudasse a sair do prédio. Mas o que era o Jim querendo o celular dele a todo custo? Alguém mais percebeu?

E o próximo episódio que parece ser o melhor de todos até então com o eclipse e o caos:

MUITO ANSIOSA e vocês?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER