The Strain 1×06 — Occultation

What I find fascinating is how love is considered a gift, to no acceptance to fact that is also binds, chokes and strangles.” EICHORST, Thomas.

A cena inicial me deu a impressão de como o ~vírus~ pode se espalhar, e como todos comentam pelo eclipse que aconteceu nesse episódio. A primeira sequência é com Eichosrt e uma vítima (?) — achei o cenário bacana, especialmente o mecanismo que ela usa para puxar o homem até o centro da sala. Só não entendi uma coisa: como ele pode “se alimentar” sem transformar? Os que são transformados pelo mestre são diferentes?

As cenas com o Fet foram ótimas (sempre são pra mim) a parte da longa discussão profunda entre ele o pai, acho que poderia ter sido uma conversa mais curta, entretanto, ele no escritório foi incrível. Muito simples a solução de só abrir as janelas. Agora, como aquelas pessoas foram transformadas não sei, possivelmente com outro funcionário no turno da noite?

O namorado da ex-mulher do Eph, sinceramente, que mala. Mas, esse tipo de resposta dos personagens é que eu acho maravilhoso na série — é o que os torna muito críveis (mesmo com os que não atuam excepcionalmente). Eph foi preso. Ok. Outra coisa muito razoável, tão razoável como a discussão entre Kelly e o namorado (porém, vale a mesma opinião sobre o Fet — uma discussão longa deixa o ritmo do episódio um pouco lento).

the strain 2x6 - setrakian

Mas, a cena seguinte compensou a espera. Setrakian entra na casa de uma das pessoas que esteva no avião e desce para o porão que claro, está sem luz. Que cenário incrívelmente absurdo de maravilhoso, muito sangue seco nas paredes (a parede de fundo me lembrou a cena de abertura) — há lá uns 5 vampiros e escutamos o som de batidas durante todo o tempo. O coração já frágil de Setrakian falha, mas ele consegue sair de lá (eu fiquei em pânico, completamente em pânico haha).

Nora finalmente age e sai de casa para ir a loja do setrakian, confesso que esperava que ela fosse fazer isso, mas achei pela primeira vez todas as cenas dela muito boas.

Gus definitivamente é um cara de sorte, diferente do seu primo. A luta dele com Eichorst foi uma das melhores partes do episódio, especialmente quando ele fica chocado quando a maquiagem sai. Os sons estridentes durante a briga também merecem atenção, muito, muito bem feitos.

Enfim, acontece o eclipse e pelo pouco que podemos ver o estrago é grande. Eph, Nora e Setrakian estão juntos. A última cena foi um dos melhores cliffhangers até então (pelo menos pra mim) que plano será esse? Estou morta de curiosidade para ver o próximo episódio!

E vocês, o que acharam?

E para ajudar um pouco, as cenas do próximo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER