Do not touch her, she is corrupted.” — VIGILANTE
Esperei que o sétimo episódio de The Strain fosse ser tenso como o anterior e estava certa.Gosto muito do clima de terror clássico de antecipação que a série tem. O marido da Joan abriu com aquilo que já esperamos “vai dar m$r%#” e é claro que mais uma vez estamos certos. Taxistas como sempre não fazendo o que queremos. Último comentário do marido é — quantas azeitonas em um só martini.
Falando de coisas interessantes, desenvolveram um pouco mais o background de Eichorst e Setrakian (que habilmente esculpiu — sim, esculpiu, o caixão do Mestre) o que aprofunda os personagens ainda mais, que são de longe os melhores, as conversas entre eles são extremamente densas e mesmo o mais simples comentário carrega um universo de crítica.
Eph voltou com a síndrome de Nora que tanto me irrita — vamos esperar bla bla bla estou esperando que eles comprem anéis e fiquem esperando. Mas, como a união faz a força etc, Eph, Nora, Setrakian e Jim criam um plano para tentar matar Eichorst (será que era isso mesmo? porque me pareceu muito fraco), mas, a melhor cena do episódio foi protagonizada pelo alemão e por Jim que está sendo ameaçado na estação do metro e não há som nenhum além das vozes deles. Realmente acho que eles trabalham o som de forma excepcional na série.

Enquanto Gus está na cadeia, acredito que o primo dele se transformará em breve — dentro da cadeia — e que será incrivelmente problemático, porém, no próximo episódio. É impressionante como nenhum funcionário trabalha de verdade na NY retratada em The Strain, o policial ignora o preso doente, o taxista que eu já comentei, não dirige, a galera do FBI nem se fala…
A tensão máxima, para mim foi na sequência em que as crianças voltam pra casa e encontram o pai morto e a mãe — a casa toda de vidro é o cenário ideal. Adicionando a religião como meio de proteção há tudo que é suficiente para uma boa cena, então a surpresa ficou para os novos personagens que não dá para saber o que são (vampiros assassinos vigilantes? encontrei alguns termos ótimos como zompire* e unded vampire killers**), e por qual razão estão matando os vampiros e infectados também.
O que vocês acharam? O que esperam do próximo episódio? Já estamos na metade da temporada!!!!
As cenas do próximo:
*Algo como zumpiro, zumbi + vampiro. hahahahhaha
** Matadores de vampiros mortos vivos — em tradução livre.
Deixe um comentário