The Strain 1×08 — Creatures of the night

Say something so I know you’re not one of them”. — VASILIY, Fet.

Uma das primeiras frases do episódio Creatures of the night já fala muito sobre o que esperar dele, que o Mestre revide de alguma forma o que ~ferimento~ de Eichorst (alguém mais sentiu uma pontada de satisfação ao ver ele sentindo alguma coisa?). E logo em seguida a maravilhosa ideia de Eph de usar ~luz solar artificial~, fiquei agradecidamente feliz por terem encontrado o Fet dentro da loja e por esse raciocínio não ser daquele tipo que ignora a inteligência do público. Esse foi o primeiro GRATA SURPRESA, houveram outros. Com isso, acho que já fica mais claro que meu personagem favorito está mudando de vez.

Como aconteceu em UTD aqui também pressinto um bromance meio estranho envolvendo Fet e Setrakian — risos.
Curiosamente estão todos no mesmo lugar, e por todos quero dizer, o trio CDC, Setrakian, Fet e a hacker Dutch Velders (de Lip Service). Esse tipo de conincidência me incomoda um pouco, mas o episódio foi bem desenvolvido a partir da primeira morte, Setrakian com a espada é realmente incrível. Alguém sabe o que ele fala para eles antes de mata-los? A quantidade de strigoi em torno do posto, o desespero aumentando, muito, muito, muito tenso. Porém a atuação de Nora oscila tanto entre razoável e “o que você está fazendo”, há momentos em que ela poderia ser comparada a uma Kristen Stewart.

Vamos então a GRATA SURPRESA número dois: au revoir Jim, finalmente. Mas confesso ter ficado um pouco esperançosa quando eles tentam tirar o ~parasita~ do rosto dele e pensam ter conseguido, pensei que eles tivessem conseguido também.

the strain 1x08

Quando os strigoi começam a a agir de forma inteligente, ou o mais próximo disso, e o tempo dentro da loja vai se esgotando eles tem uma única opção que é sair de lá, senti todo o episódio como um filme de terror curto com alguns momentos mais tensos, sendo um deles a morte de Jim (como eu já havia dito) — o que vocês acharam?
Ainda não entendi qual a relação entre se tornar strigoi e amor, por qual razão o amor tem um papel nisso — e como isso aconteceria (sim, eu sei que não há qualquer relação realmente lógica em tudo, só acho um pouco simples demais).

O Eph como sempre dando todos os escândalos e a Nora o seguindo e dando escândalo também. Não sou insensível assim, mas não acho que nenhum dos dois seja racional. Porém no finalzinho a GRATA SURPRESA número três, quando isso muda para o Eph e ele mata o entregador de pão.

A solução para sair da loja foi bacana, mas essa quantidade de fogo em um posto de gasolina deveria fazer um estrago maior mais rápido, não? E a última GRATA SURPRESA foi a cômica saída de Fet pegando gasolina esperando o cartão ser autorizado e escolhendo a premium (ri alto). Sobre o cliffhanger, não senti aquela tensão para o próximo episódio, apesar deles terem se juntado e serem um grupo aparentemente não sei o que esperar do próximo episódio. E vocês, o que estão pensando?

Mas aqui embaixo a gente pode ver um pouco:

Pelo teaser, acho que o Mestre vai dar as caras!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER