The Strain 1×09 — The Disappeared

My God, it’s like the batcave!” — VELDERS, Dutch.

Esse seriado não para de me deixar tensa — a primeira cena com Diane (amiga de Kelly Goodweather) deixando o Zack em casa, ele entra, tudo está revirado e é claro que o primeiro pensamento é que o Matt está lá, e ele está. Não tem como não pensar que esse é não só um menino corajoso como um muito capaz de se defender. Acho que o Eph curtiu um pouco além da conta matar o ~atual~ da ex dele. Porém, Kelly, a ex mulher está desaparecida — será que ela foi transformada? Será que está escondida? O que não impediu que Eph transasse com Nora na cama dela, mas o pior (que foi sutil — o que adoro) foi Diane voltando para ver se estava tudo bem com Zack, encontrando um Eph e uma Nora seminus e ele me solta “i love my wife” — parabéns, campeão. A Nora só abaixa a cabeça e entende que independente do que aconteça o lugar dela é sempre secundário. Mas a cena dos dois foi bastante incrível alternando momentos mais rápidos e outros mais lentos.

Enquanto isso, o primo de Gus piora progressivamente, como era de se esperar. Gus é um excelente personagem e acredito que vá ficar cada vez mais interessante. A discussão entre Fet e Nora é morna, talvez porque eu não goste muito dela e ache ela morna o tempo todo.

Fet e Dutch Velders vão até o apartamento dela e tudo que ela tinha, entende-se como notebook e dinheiro, foram levados pela ex. O incidente com um vizinho (?) faz com ela se una ao grupo definitivamente. Gostei da honestidade da personagem quando ela conta para o Setrakian que o que houve com a internet e os telefones foi uma ~interferência~ dela.

the strain 1x09

Os flashbacks do episódio foram, como sempre são, absurdamente incríveis. A cena em que o Mestre ataca (pela última vez os judeus) e encontra Abraham acordado e alerta, que tenta fracamente o atacar, mas quando ele quebra todos os dedos de Abraham quase morri. Eichorst olhando aos mãos do Setrakian e o colocando no grupo que seria fuzilado em seguida, mostra um pouco mais do caráter dele pré-strigoi, seguido de mais um momento desesperados quando os outros ajudam Setrakian a pular a grade uma vez que suas mãos estão quebradas.

Gus mata Felix gritando seu nome, é muito diferente quando há personagens que compreendem o que deve ser feito e o fazem. Estou dizendo que ele promete. Também gostei muito do Setrajian ter contado o que deve ser feito, queimar o corpo etc ao curioso Zack.

A última com Eichorst tirando a bala e o flashback dele com o Mestre, aparentemente na mesma noite em que o campo de concentração foi atacado, e então podemos ver a diferença entre aqueles que são infectados e os que são tranformados, mas mais do que isso, vemos a cara grotesca do Mestre.

As cenas do próximo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER