The Strain 1×10 — Loved ones

Aprendi que os fatos sempre têm uma rota de fuga e é por isso que é tão complicado de pegá-los” — FET, Vasily.

Nos últimos episódios, The Strain tem desacelerado na condução de sua trama principal e tem se detido em explicar melhor a mitologia dos vampiros, as origens e, de quebra, aprofundar em alguns relacionamentos, em alguns personagens. E foi exatamente isso que vimos neste décimo episódio.

Desde que a esposa de Eph sumiu, ficou a incógnita a respeito do que teria acontecido com ela. Por mais que suspeitássemos que ela havia sido transformada, restava a confirmação do ato. Agora, já não resta mais dúvida alguma. Todo o episódio tratou de explicar o que aconteceu com Kelly.

O que mais surpreendeu não foi o que aconteceu com ela, algo que, no íntimo, todos sabiam. Porém, o surpreendente foi a maneira que o episódio conduziu essa descoberta, mesclando o presente com passado. Tal escolha permitiu uma apreciação melhor do momento. A edição contribuiu para a construção dessa narrativa facetada e que transformou este em um bom episódio.

The Srain 1x10

Quando se pensa que se passaram poucos dias desde o incidente do aeroporto, tem-se a impressão que a série está se arrastando. Contudo, é plenamente compreensível essa sensação, especialmente em um episódio como esse que pouco avançou na trama principal. Porém, é importante que as coisas seja bem colocadas a fim de evitar muitas perguntas em aberto e poucas respostas.

No que tange à Kelly, era uma personagem bastante incômoda. Sempre que surgia, dava a impressão de estar mais atrapalhando, que ajudando. Ver seu destino final, até criou certa empatia. Sua transformação em strigoi foi uma das coisas mais angustiantes já proporcionadas pela série e fez franca referência ao cartaz. Além disso, coube a ela trazer mais informações detalhadas sobre o funcionamento dessas criaturas.

Por exemplo, a comunicação telepática, a visão diferenciada, os movimentos e instintos, e o mais importante, todos os strigois estão interligados e, por sua vez, conectados ao grande Mestre. Resta saber porque o Mestre se achegou pessoalmente à Kelly? Provavelmente, será usada como arma emocional contra Eph. Vamos acompanhar.

Em outra ponta, vimos a fracassada invasão de Dutch e Vasiliy na Stoneheart. Apesar do fracasso, a fidelidade de Mr. Fitzwilliams não é necessariamente inquestionável. E também explicou os motivos do milionário Eldritch. Imortalidade sempre foi um ótimo motivo para qualquer um vender sua almo ao diabo. Está na literatura, está em The Strain.

Longe de ser perfeita, a série apresenta algumas falhas de roteiro. Nem por isso o seu conjunto é totalmente comprometido. Até porque há um forte investimento no visual. Entrando em sua reta final, a série tem tudo para surpreender como fez lá no início.

Fiquem com as cenas do próximo capítulo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER