The Strain 1×12 — Last Rites

E se ele negar o que você quer? E se, ao contrário, me enviar para oferecer-lhe seus últimos ritos?” — EICHORST, Thomas.

Faltando apenas um episódio para o final de sua primeira temporada, The Strain consegue recuperar um pouco da dignidade perdida com o fraco décimo primeiro episódio. Ainda não retomou a glória do início da temporada, mas ao menos se encaminha para uma season finale com um pouco mais de dignidade.

Dessa vez, a trama se centrou em dois tempos: o presente e o passado de Setrakian. Os dois tempos narrativos se complementaram e forneceram algumas explicações para pormenores que tinha passado batido.

Finalmente, revelou-se o que era o estranho ser que Setrakian trazia guardado dentro de um vidro em conserva e que apareceu certa vez alimentando-o com sangue. Trata-se do coração de sua esposa, Miriam, assassinada por Eirchorst na Albânia. O velho guardava esse órgão como um lembrete para nunca mais permitir que isso ocorresse novamente com pessoas que ele se importava.

The Srain 1x12

Isso fez com que ele pudesse entender a exata dor que Nora sentiu ao decepar sua mãe, infectada após uma invasão à loja de penhores. Ao observar a moça dando um descanso eterno à sua progenitora, Setrakian reviveu o doloroso momento em que teve que fazer o mesmo com sua mãe e seus filhos.

Apesar de todo o drama envolvido, a morte da mãe de Nora não é o que se pode chamar de perda lamentável. A personagem estava mesmo avulsa na série e, ao que tudo indica, The Strain, incumbiu-se de livrar-se do peso morto.

Pena que ainda insistem no personagem de Gus. Todas as ações do moço foram irritantes e só gerou uma tremenda antipatia pelo personagem. Parece que depois de tantas cabeçadas, ele foi pego por aquele estranho grupo de pessoas, que ainda não se sabe exatamente quem são. Uma pena, pois o cara está fazendo hora extra já em The Strain.

Velders conseguiu colocar a internet no ar por poucos segundos, mas foi o suficiente para Eph transmitir o seu recado. Resta saber como essa notícia será recebida por quem assistiu à declaração e se isso ajudará, de alguma forma, esse grupo de pessoas.

O destaque foi a aparição do Mestre cumprindo sua parte no trato com o magnata Palmer. Para quem pensava que o todo poderoso iria abandonar o moribundo à própria sorte, surpreendeu-se. A seiva que saiu do dedo do Mestre foi capaz de regenerar o homem e deixa-lo novinho em folha.

The Strain sofreu da maldição da renovação e deu uma boa desacelerada em sua segunda metade. Restando apenas um episódio, fica a expectativa de como se encerrará e se os ganchos deixados sustentarão uma segunda temporada.

Fiquem com a promo da season finale:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER