The Strain 2×07 — The Born

Em The Born, é explicado um pouco mais sobre o misterioso soldado noturno

Não sou eu quem quer este final. Sua própria espécie exige” — QUINLAN, Mr.

Ultimamente, The Strain tem feito bastante uso dos flashbacks para contextualizar o espectador em vários de seus arcos narrativos. É um recurso bastante utilizado nos livros que inspirou a série e que tem servido para lançar um pouco de frescor aos episódios que andavam um tanto enfadonhos.

O mais interessante é que os flashbacks recebem um cuidado todo especial e ficam com uma cara de superprodução mesmo que o espectador perceba a pobreza dos cenários e as falhas dos efeitos especiais.

Dessa vez, quem mereceu um flashback esclarecedor foi o misterioso jogador que surgiu para derrotar o Mestre. Atendendo pelo nome de Quinlan, o Gladiador Bárbaro não tem uma origem muito definida, conforme o próprio Setrakian admitiu para Zach. No entanto, desde os primórdios de sua existência, seu único objetivo é livrar o mundo da presença maligna do Mestre.

The Strain 2x07

E ele quase conseguiu. Porém, era de se esperar que não seria tão simples e tão inusitado assim. Ainda é o sétimo episódio e muita coisa precisa acontecer. O bom é que The Strain foi capaz de construir uma boa expectativa em torno de Quinlan e entregou uma boa história introdutória. Sem dúvida, é um personagem que tem muito a acrescentar.

Ao contrário de Fet e Velders que continuam em sua eterna peregrinação para continuarem fazendo sentido dentro da série. A volta de Nikki, a namorada de Velders que fugiu na célebre cena da conveniência na primeira temporada, não empolgou. Aliás, até o momento não teve um real objetivo trazer a personagem de volta.

Tomara que seja para matá-la assim como fizeram com Fitzwilliam. Do contrário, a série perde muito apenas por mostrar esse joguinho amoroso entre o russo e a loira. O espectador pouco se importa com as crises de ciúme do exterminador e com a confusão emocional da hacker.

Outro envolvimento amoroso extremamente forçado foi entre Palmer e Coco. Não é o fato de serem pessoas de idades tão diferentes. O problema é que Coco já era uma personagem sem nenhuma relevância para a série. E, como se não bastasse isso, ainda vão colocá-la mantendo um affair com Palmer? É muito inverossímil para engolir quieto.

Eph retorna a Nova York completamente desolado por seu plano não ter dado tão certo quanto ele gostaria. Ao menos mantém uma conversa franca com Zach sobre Kelly e promete vingança contra Palmer. A promessa de matar o empresário irá movimentar os próximos episódios e é uma garantia de mexer um pouco com a dinâmica de The Strain.

O núcleo de Gus e do Anjo de Prata e o da vereadora não foram explorados nesse episódio e ninguém sentiu falta. Isso para terem uma noção de como são personagens relevantes dentro da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER