The Strain 2×09 — The Battle for Red Hook

O cerco começa a se fechar contra os humanos em The Battle for Red Hook

Preservar a vida humana a todo custo é muito importante, mesmo quando lidamos com assassinos” — SETRAKIAN, Abraham.

O nível de The Strain voltou a subir. Desde o último episódio, a série começou apresentar uma sensível melhora nos roteiros e nas situações criadas. The battle for Red Hook é a consolidação desse crescimento da segunda temporada.

A vereadora Justine, em sua ânsia cega por livrar Nova York da ameaça vampiresca, acabou se esquecendo de perceber coisas realmente importantes. Tudo o que vinha fazendo era tapar o sol com a peneira. Porém, finalmente, ela conseguiu perceber que o problema é ainda maior do que imaginava. Já não era sem tempo de alguém perceber isso.

Para quem reclamava que The Strain não saía em campo aberto e que o caos não era tão feio quanto se pintava, o episódio resolveu deslocar a ação para as ruas. Tudo bem que as cenas foram filmadas à noite e com poucos planos abertos, mas já é um avança. Pela primeira vez, a ameaça era real e estava nas ruas.

The Strain 2x09

A Liga da Justiça estava pronta para contra-atacar e foram fundamentais para a vitória dos habitantes de Red Hook contra os strigois. Ao menos agora eles abriram o jogo com mais pessoas a respeito do Mestre. Será mais complicado para que o Mestre coloque em prática seus planos de dominação.

Kelly ainda sente por não ter conseguido pegar seu filho, Zack. Ela não desiste e quase foi eliminada. O que ela deseja tanto com seu filho ainda é um mistério. Fica a hipótese de o menino servir como futuro receptáculo do Mestre, porém, nada confirmado.

O fato curioso foi o interesse de Eirchorst em Ephraim e na família Goodweather. Todas aquelas perguntas sobre os antepassados do doutor e a origem dos antecedentes deixou tudo muito nebuloso. O que será que estava por trás dessas perguntas? Será que tem a ver com o fato de Kelly querer tanto pegar o filho?

A parte desnecessária do episódio ficou por conta do casal Nikki e Dutch. A volta da amante da loira não tem uma real serventia. Até agora, o único objetivo é causar um pouco de invejo em Fet. Porém, se a finalidade for somente essa, o tempo dedicado a elas é longo demais e ocupa espaço que poderia ser gasto com coisas mais importantes.

A segunda temporada engatou e parece que vai continuar assim até a season finale. É o que todos esperam para uma série tão interessante quanto The Strain.

P.S.: alguém mais notou o primor que foi a animação da abertura? Até o momento não tenho lembrança de uma abertura para a série. Está mais que aprovada!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!