The Strain 2×13 — Night Train (Season Finale)

Fortes emoções foram reservadas para Night Train, a season finale da mediana segunda temporada de The Strain.

Hoje você vai definir quem você é. Hoje você vai derramar sangue branco e mudar o futuro. Estão comigo?”– QUINLAN.

A segunda temporada de The Strain não conseguiu se tornar memorável. Porém, não foi um fracasso total. Night Train refletiu exatamente esse espírito e apresentou uma season finale com fortes emoções, ainda deixando ganchos para a próxima temporada.

A começar com a cena inicial de operários montando uma estrutura para processamento animal, sob o comando de Eichorst. É bem nítido que aquele aparato será utilizado em seres humanos, mas a serventia exata não foi revelada. Poderá ser um dos grandes atrativos da terceira temporada, que foi mais uma vez reforçado quando se mostrou novamente a parafernália já pronta no fim do episódio.

Além desse mistério, o leilão acerca do Lumen até que foi bem ligeiro e selou alguns destinos dentro da série. Por mais que tenha se criado certa expectativa a respeito de quem ficaria com o livro, Setrakian era a decisão óbvia. O penhorista terá tempo suficiente para traduzir as informações contidas da publicação e que poderão ser o fim do Mestre?

Fortes emoções foram reservadas para Night Train, a season finale da mediana terceira temporada de The Strain.

Quinlan pode ser acusado de traição aos traidores, no entanto, sua escolha de não matar Setrakian para pegar o livro é compreensível. Seu desejo de eliminar o Mestre é maior que sua obediência aos anciãos. Como as informações sobre ele ainda são escassas, com mais uma temporada, os detalhes de seu passado poderão vir à tona.

Coco também teve seu destino selado no leilão do Lumen. Sua ambição, aliada à de Palmer, culminou em sua morte. Não vai fazer muita falta para a série, pois era uma personagem bastante desnecessária. O objetivo de a terem inserido na trama foi apenas para reforçar a lealdade de Palmer. Não convenceu seu relacionamento amoroso e nem tampouco seu drama ao vê-la morta. Mas valeu a pena ver o homem pegando o coração da amada, relembrando o que Setrakian fizera com o mesmo órgão de sua esposa, lá no início da primeira temporada.

As fortes emoções ficaram por conta da tentativa de Eph e Nora de retirar Zach de Nova York. Tudo bem que a doutora não tinha mais tanto desenvolvimento nessa temporada, mas orquestrarem aquele fim trágico a ela não era esperado. Existem outros personagens avulsos dentro da série que mereciam sair de cena.

No entanto, toda a cena do trem serviu para mostrar que alguns humanos, mesmo tendo sido transformados, podem sentir algum tipo de emoção. Kelly acabou demonstrando afeição pelo filho, mesmo que tenha sido passageira. Agora, ela tem Zach em seu domínio e os planos para o garoto foram deixados para a terceira temporada. Não é agora que a série se verá livre de um ator ruim.

The Strain encerra sua segunda temporada de maneira honesta. Apesar de uma temporada bastante irregular, conseguiu dar conta dos arcos narrativos propostos, deixou algumas pontas soltas para o futuro, mas pecou ao tratar tudo de maneira tão rasa, tão superficial. Da promessa de inovação e criatividade, pouca coisa ficou. O que restou foi apenas um mais do mesmo. Ao menos, que façam um arroz com feijão digno de ser apreciado. Aquilo que foi servido ao espectador quase causou uma indigestão.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER