The Strain 3×01 — New York Strong

New York Strong aponta um retorno promissor para a terceira temporada de The Strain.

O Lumen ou o Zack” — GOODWEATHER, Kelly.

O retorno de The Strain foi bastante promissor. Após uma irregular segunda temporada, ficava a ansiedade para saber como que a série retornaria e as notícias são boas. New York Strong acerta ao não ter muita pressa nos acontecimentos e capricha nas altas doses de adrenalina e suspense.

Nova Iorque se transformou em um verdadeiro cenário de guerra. Ainda que a série insista nos planos fechados, talvez até por uma questão de orçamento já que planos abertos de uma cidade como Nova Iorque demandaria um bom efeito especial, dá pra sentir o clima caótico da cidade. Em alguns momentos, como o passeio que Eph faz de carro pelo bairro, lembrou muito um cenário pós-apocalíptico ou mesmo de um apocalipse zumbi.

A vereadora Justine Feraldo continua executando seu plano de limpeza por bairros. Sua força tarefa já conseguiu bastante avanço. De quebra, ela ainda recrutou Vasiliy Fet como chefe do extermínio. No entanto, muito ainda precisa ser feito. Ela traz um ponto de extrema importância na luta contra dos strigoi: a arma criada por Eph já não tem efetividade de 100% no combate à praga.

Com isso, Eph acaba sendo obrigado a sair da reclusão auto-infligida. Desde o desaparecimento de Zach, o infectologista não consegue se reerguer. É nítido que ele se sente um tanto quanto culpado por tudo o que aconteceu. A cena do sonho que ele tem o filho transformado em strigoi revela isso. Mas agora é preciso voltar à ativa para criar uma arma biológica mais efetiva.

Agora, levanta a mão quem se surpreendeu com a cena final entre Eph e sua ex-mulher Kelly? Foi bastante esclarecedor ela afirma que ainda há um pouco de humanidade dentro dela. Isso pode ser um alento para Gus que ainda mantem sua mãe viva alimentando-a com seu próprio sangue. Mas as notícias para Eph não são promissoras. Afinal, ele terá que entregar o Lumen à Kelly se quiser manter Zach vivo.

O Mestre sabe que a única real ameaça a seus planos é o Lumen. Abraham também tem essa consciência e tem se esforçado ao máximo para terminar a tradução do livro. Um possível embate entre ele e Eph não parece fora de questão. Resta saber quem sairá vitorioso nessa questão.

Até porque Quinlan se tornou em uma espécie de guardião de Abraham e do Lumen. Um strigoi do bem conhece bem os perigos de se enfrentar o Mestre sem uma boa preparação. Ele até alerta Fet sobre isso, mas a implicância do caçador de ratos o impede de perceber que Quinlan deu um bom conselho. O resultado foi uma cena tensa na medida exata e que ainda rendeu alguns bons sustos.

The Strain voltou mostrando que ainda tem fôlego para sustentar algumas histórias. New York Strong apontou caminhos interessantes para essa terceira temporada. Resta saber se o fôlego consegue durar até o final.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER