The Strain 3×03 — First Born

First Born foca nas relações entre pais e filhos e mantém bom nível da temporada.

Temos um vínculo que ninguém pode quebrar” — GOODWEATHER, Kelly.

Todo o episódio First Born focou na relação entre pais e filhos de uma forma ou de outra. E isso é muito bom para o desenvolvimento das personagens e de suas emoções. Faz com que a série ganhe texturas dramáticas, coisa que estava perdendo desde a última temporada.

Gus continua mantendo sua mãe em cativeiro e não é difícil de adivinhar que isso não é uma boa ideia. Por mais que ele continue a alimentando com seu sangue, nunca será suficiente para saciar toda essa fome. Angel retorna e acaba tentando dissuadi-lo da ideia, mas os dois terminam presos pela polícia.

É fácil entender os motivos de Gus não querer se livrar de sua progenitora. Mesmo que boa parte do que a fazia humana não esteja mais ali, ainda é sua mãe e a decisão é bastante complicada.

Outra relação maternal remonta ao passado de Quinlan. Interessante saber como que ele é meio humano, meio strigoi. E o melhor é todo o passado de treinamento durante a época romana. E também entender toda a revolta dele em relação ao Mestre.

Kelly continua sendo uma grande ordinária. Sua estreita relação com o Mestre permite que ela tenha algum tipo de lembrança ou sentimento. É isso que a faz recordar-se do nascimento de Zack. Mas tudo isso são apenas resquícios. No fim das contas, Kelly joga plenamente no time do Mestre e pouco se importa com seu filho.

Abraham e Fet descobrem o roubo do Lumen e levam um tempo para ligar os pontos do que realmente aconteceu. Ainda bem que chegam em um ponto crucial e acabam sendo as cartas nas mangas contra o Mestre.

E por falar Mestre, este tenta ludibriar Eph não devolvendo Zack. Fica evidente que ele tencionava possuir o corpo do garoto mais adiante. O que não contava era que Eph estava trabalhando em conjunto com Quinlan. Isso faz com que ele acabe perdendo a cabeça.

Mas se você pensa que o jogo acabou, está muito enganado. Perceberam aquela cobrinha descendo pelo bueiro? Pois é, aquilo lá é a essência do Mestre. Sem contar que temos uma Nova Iorque completamente infectada e este é apenas o terceiro episódio da temporada. Muita surpresa ainda virá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!