The Strain 3×04 — Gone but not forgotten

Em Gone but not forgotten, Nova Iorque experimenta os strigois sem liderança.

Os strigois estão por conta própria.” SETRAKIAN, Abraham.

Finalmente, o Mestre foi morto. Ou ao menos é isso que querem que a gente pense. Mas o conselho dos anciãos apenas confirmou o que a gente já sabia: o Mestre perdeu sua forma física, mas sua essência ainda continua em busca de um hospedeiro. Aquele verme que escorreu pelo bueiro era a Mestre.

Desta forma, The Strain ainda está longe de por um ponto final à invasão strigoi. Porém, como fica Nova Iorque após a eliminação provisória de seu comandante? Gone but not forgotten se encarrega de mostrar como os chupadores e os humanos lidam com essa nova situação.

Ainda que não tenham uma liderança capaz de controlar suas mentes, os strigois ainda contam com Thomas Eichorst, que se encarregará do principal plano do ataque à Big Apple: converter a senadora Justine Feraldo em uma strigoi. Os chupadores-bomba foi um artifício absolutamente original e com a dose de tensão necessária.

Todos aqueles vermes voando por todos os cantos e atingindo os funcionários de Justine causaram uma sensação de angústia e repulsa que a série não oferecia a algum tempo. Quando aquele verme entra no olho de Justine, foi impossível prender a respiração. Até o último segundo prevaleceu a tensão da vereadora ter transformado ou não.

Por mais que a vereadora seja incômoda e suas atitudes vêm angariando o ódio coletivo, a série precisa de alguém como ela, representando o poder político em situações extremas como essa. A atitude final dela demonstra justamente isso. Quando se vive um momento delicado, a primeira coisa que vai embora é a liberdade. Justine dá indícios de autoritarismo. Não demora a se tornar ditadora.

Eph passou o episódio lidando com o fato de não ter seu filho de volta e com a dúvida do garoto ainda estar vivo. O que ele não sabe é justamente dos planos do Mestre para Zack. Ficou muito claro que, ao menos por enquanto, o garoto estará protegido, seja por Kelly, seja por Eichorst.

Organizados ou não, os strigois ainda oferecem grande perigo e a força tarefa formada por ex-presidiários terá muito serviço para limpar a cidade. Mas talvez agora com Gus e Angel de la Plata a situação se inverta e eles passem a virar o jogo.

The Strain conseguiu apresentar mais um eficiente episódio e se assegura em sua terceira temporada. Fiquem com cenas do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER