The Strain 3×07 — Collaborators

Personagens unem forças na luta contra os strigois em Collaborators.

A civilidade é uma ilusão. Selvageria é o estado padrão da humanidade” — QUINLAN.

Após o erro que foi a batalha do Central Park, os personagens de The Strain começam se unir, colaborando um com o outro na busca de uma atitude definitiva contra o Mestre. Collaborators mostra como essas colaborações podem ser fundamentais para o enfrentamento com os chupadores.

Setrakian tem esperança em um novo plano para interceptar o Mestre. É a recriação da caixa de prata e chumbo. Apenas assim é possível isolar totalmente a influência destruidora do Mestre. Ele até consegue fazer o artefato. Resta saber como ele irá colocar o verme carmim dentro da caixa. Para isso, ele conta com o apoio de Fet.

Aliás, o episódio foi quase que totalmente dedicado a contar um pouco mais a história da família de Fet. Descobrimos que sua origem remete à Ucrânia e que seu avô teve contato direto com Thomas Eichorst. Uma história de vergonha para o pai de Fet devido ao avô ter se matado. E, para angústia do caçador, o próprio pai também se matou ao ver-se contaminado. Um episódio bem triste na vida do personagem.

Outro que também aliou-se à Setrakian foi Palmer, mas este foi movido por atos bem egoístas. Palmer, frágil e perto da morte, precisa de acesso de Setrakian ao branco para segurar o seu fim de seu negócio. Ele quer viver eternamente e o Mestre parece não estar mais disposto a fornecer-lhe o “branco”. Mas o empresário se tocou de algo inusitado: se ele ainda está vivo, o Mestre deve ter algum plano para ele.

Enquanto isso, Eph e Deutch continuam estudando o sistema de comunicação dos strigois na tentativa de desbaratinar os chupadores. Junto com Quinlan, retornam ao aeroporto JFK, início de toda a epidemia dos vermes na esperança de encontrar algo que possam auxiliá-los.

Outro bom episódio da série, que caminha para seus instantes finais da temporada. Fiquem com as cenas do próximo episódio.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!