The Strain 3×09 — Do or die

Penúltimo episódio da temporada, Do or die capricha nas surpresas e nas emoções.

Esta é a minha cidade e eu não vou abandoná-la” — FERALDO, Justine.

Outro excelente episódio dessa terceira temporada de The Strain. Do or die, penúltimo da temporada, acrescenta uma alta carga de emoção e oferece muitas surpresas ao telespectador.

A morte da vereadora Justine Feraldo veio na hora certa. A personagem cumpriu muito bem sua função dentro da série e a decisão de encerrá-la foi muito acertada. Afinal, agora a epidemia dos strigois ultrapassam os limites de Nova Iorque, tornando-se um problema nacional. Não havia muito mais uma função para a vereadora. Nada melhor do que retirá-la de cena, dando-lhe um final digno.

Confesso que quando o verme começou entrar no rosto dela mais uma vez, esperava que ela pudesse ser salva mais uma vez. No entanto, bastou ver o tanque de gasolina começar a fazer para entender que Justine tinha chegado ao seu fim.

Pena que nesse pacote Angel acabou sendo incluído. Ainda que o personagem também estivesse um pouco arrastado nessa temporada, ele foi muito importante para o desenvolvimento de Gus. Talvez os roteiristas tenham compreendido que ele tinha cumprido sua função. Mas o melhor foi a cena final dele empunhando uma cruz metálica, no melhor estilo do Angel De La Plata. Memorável.

Eph e Dutch continuam seu envolvimento amoroso. Se os dois não conseguem uma boa liga como amantes, ao menos como pesquisadores eles funcionam tão bem que até conseguiram isolar a comunicação dos strigois. Fica a expectativa de ver isso em prática. Sem dúvida, uma arma importante na luta contra os chupadores.

Mas quem roubou mesmo a cena nesse episódio foi Palmer. O empresário que começou como um dos arquitetos da invasão strigoi resolveu contra-atacar. Claro que não podemos ser ingênuos e achar que Palmer está imbuído de um desejo altruísta de salvar o próximo. Ele só está fazendo isso, pois é vingativa e está ressentido pelo Mestre não lhe fornecer mais o “branco”.

No entanto, ainda que suas motivações seja a vingança (e o flashback tratou logo de mostrar que ele não perdoa facilmente), foi impossível não vibrar quando ele manda um tiro em Eichorst. Claro que o braço direito do Mestre não foi morto apenas por cair no fosso do elevador, mas só de vê-lo fragilizado foi recompensador.

Restando apenas um episódio para o fim da temporada, The Strain se reencontra e promete uma finale impactante.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!