The Twilight Zone: Além da Imaginação

Mais um Dia das Bruxas chegou. Amanhã é Halloween e, como já é tradição, o Box Fechado entra no clima para lembrar a data. E, claro, uma série sobrenatural é a escolhida da vez. Depois de Buffy e Angel, agora é hora de conhecer um pouquinho mais de The Twilight Zone.

The Twilight Zone é uma série bem antiga, que já ganhou várias versões. Sua última foi exibida entre 2002 e 2003 e tinha como narrador o ator Forest Whitaker (ganhador do Oscar pelo filme O Último Rei da Escócia, de 2006).

A série ficou muito conhecida aqui no Brasil como Além da Imaginação. Eu ainda era bem adolescente e vi alguns episódios pelo SBT, canal aberto brasileiro onde também foi transmitida. O início sempre trazia a introdução “Você está entrando em outra dimensão. Uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente. Uma jornada para uma região assombrosa onde os limites existem apenas em sua mente. Você está indo Além da Imaginação”. Juro que eu morria de medo — quem nunca?

No passado, The Twilight Zone e suas histórias sobrenaturais tiveram um enorme sucesso. Porém, a última refilmagem não obteve um retorno tão grandioso por conta dos telespectadores. O que ocasionou em seu cancelamento com apenas uma temporada. Foram, ao todo, 44 episódios, exibidos entre setembro de 2002 e maio de 2003 pelo canal pago americano UPN, em parceria com uma rede de televisão canadense.

Criada em 1959 por Rod Serling, a ficção científica teve cinco temporadas em sua primeira versão, sendo exibida pelo canal pago CBS entre 59 e 64. Foram 156 episódios, a maioria escrita pelo próprio Serling, que abusava da fantasia na descrição das histórias. Na época, se tornou uma verdadeira febre nos Estados Unidos, e tudo o que o telespectador queria era mais um episódio de The Twilight Zone.

Em 1985, a série foi refilmada pela CBS com o nome The New Twilight Zone. Foram duas temporadas iniciais, com episódios narrados por Charles Aidman, sendo uma terceira produzida após o cancelamento. Ao contrário da primeira versão e da última, o narrador não aparecia como “anfitrião” antes do desenrolar da trama.

Já em 2002, veio sua última versão para a televisão, com histórias novas, porém semelhantes às séries dos anos 60 e 80.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER