The Vampire Diaries volta a marcar boa audiência

Alô, amigos! Essa semana estão rolando alguns boatos sobre o futuro de Cougar Town. Segundo o TVLine a série, protagonizada por minha eterna Monica Geller (Courteney Cox), estaria nos planos da TBS, caso o ABC resolva não produzir mais a série. Como já aconteceu com Damages, por exemplo, as séries que não tem boa resposta da audiência na TV aberta, mas uma legião de fãs ao redor do mundo e principalmente, são bem recebidas pela crítica, passam a ser produzidas por canais de TV a cabo.

O Netflix anunciou recentemente um possível retorno da produção de Jericho, uma série de ficção que foi originalmente desenvolvida para a CBS e não teve sucesso junto ao público. Durou, com muito esforço, duas temporadas e teve fim sua história. Já não é a primeira série que o serviço de media on demand tenta salvar. Houve negociações também para a continuação de Terra Nova. Nada certo ainda quanto Jericho, o bom é que prevalece a qualidade das séries na TV a cabo. Eu torço para que a série volte, eu curtia bastante.

Na reta final de THE VAMPIRE DIARIES, os nossos seres sobrenaturais adolescentes mais descolados registraram uma boa audiência, uma das maiores dessa temporada. Marcou 1,2 no rating, sendo vista por mais de 2,4 milhões de espectadores, consolidando-se como a maior audiência do canal, CW.

A semana foi liderada pelos programas adolescentes e juvenis. A série da Nickelodeon, THE LEGEND OF KORRA tirou o primeiro lugar de GAME OF THRONES da TV a cabo. Essa semana, o programa foi visto por cerca de 4 milhões de espectadores, enquanto a série da HBO por 3,8 milhões. É uma disputa e tanto! Já é sabido que, no Brasil pelo menos, os canais mais vistos na nossa TV a cabo são os infantis.

A já consagrada GREY’S ANATOMY está mantendo 3,0 no rating, mas ainda abaixo dos 10 milhões de espectadores, pior média de uma temporada da série.

Já o desenho nada correto THE SIMPSONS marcou 2,3 essa semana, depois de amargar 1,5 semana passada, quando a FOX comemorava 25 anos e o piloto da série foi reprisado.

SMASH marcou seu pior rating desde a estreia. A série, que apostava em uma guinada na audiência com a presença de Uma Thruman, amargou essa semana 1,8 no rating, perdendo para Castle e Hawaii Five-0 no mesmo horário. Sorte que a segunda temporada já está garantida.

COUGAR TOWN, já citada no início da matéria, marcou 1,3 no rating, um dos piores índices da série até hoje. Vamos ver se a TBS anima mesmo e leva a série para a TV a cabo.

A também já renovada NEW GIRL tem marcado ratings muito ruins. Depois de manter uma média acima dos 3 pontos em sua primeira fase, essa semana marcou 2,3, só ganhando da decepção da temporada THE LA COMPLEX.

BONES, que vinha de uma estabilidade, caiu 10% essa semana marcando 2,0 no rating. Será que as séries renovadas estão se acomodando?

As estreantes AWAKE e MISSING não estão tendo boas performances na audiência. Ambas atingiram essa semana o nível “certain to be cancelled” segundo o TVByNumbers, mesmo nível de Ringer e The River. Será que sonhos do detetive Michael Britten e nossa Carmem Sandiego moderna vão morrer na primeira temporada? Marcaram 0,7 e 1,2 respectivamente.

A novata NYC 22 marcou 1,2 no rating. Preocupante…

Então é isso, caros amigos. Maio chegou, resta-nos esperar o upfront das emissoras. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER