The Voice Brasil 2×03 — Audições às Cegas Parte III

É pra contrapor, nêga! Eu fico sensato e você, lôra!” Lulu para Claudinha

Somos muito exigentes ou é normal terminar um episódio de The Voice Brasil com aquela sensação de “eu esperava mais?”

Apesar disso, acho que o programa de hoje foi um pouco melhor que os dois anteriores. Não tivemos nenhuma voz impressionante como Sam Alves (que chegou ao topo do iTunes) ou como Dom Paulinho Lima, mas a dinâmica foi um “pouco mais” o que esperamos dessa competição. Os jurados ensaiaram algumas disputas, ao modelo das versões americana e inglesa — o que é um ponto positivo. Brown e Lulu travaram algumas batalhas e alfinetadas e até jogaram uma capoeira lôca pra disputar candidato! Os coaches brasileiros também tentaram “vender mais o peixe” no show de hoje, argumentando, seduzindo os candidatos e até aliciando com Louboutins! Porém ainda tá forçado.

the-voice-brasil-2x03-claudia-leitte

Mas, claro, que os destaques não foram as vozes (uma pena), mas um monte de coisa acontecendo ali nas quatro cadeiras vermelhas. Primeiro, o cosplay de Aladdin de Carlinhos Brown, que me tirou a concentração quase o tempo todo. Segundo, o ser que subsituiu Daniel, que com certeza deve ter sido abduzido. Só isso explica ele ter apertado o botão tantas vezes hoje — deve ter sido algum recorde pessoal, foram 6 apertões (alguns de quebrar a mão, tamanha a convicção do mentor). De seis, ele ganhou 4 — numa noite só, nem parece Daniel, gente!

Mas como não falar da minha diva Claudinha Leitte? Tenho certeza de que ela passa a semana estudando os The Voice do mundo tudo e escolhendo qual maneira diferente ela vai usar pra apertar o botão. Bom, hoje ela decidiu levar o “aham senta lá Claudia” ao nível The Voice. No primeiro programa, ela apertou o botão com o pé. Qual será a próxima façanha de Claudinha, minha gente?

E o momento vergonha alheia do merchan de Elseve Oleo Extraordinário??????? Lembrando que a Oral B também patrocina esse programa, então já estou esperando ansiosa alguém aparecer escovando a dentadura. Esse é o meu, o seu, o nosso The Voice Brasil! ❤

E antes de falar das vozes, quero falar do “melhor apresentador do mundo da atualidade” (#PiadaInternaDoBox), Tiago Leifert. Na verdade, nem tem nada pra falar dele. Só que ele perdeu espaço pra Miá Mello no programa de hoje, de tão bom e gênio que ele é no The Voice. Coincidência? Sim, elas existem.

Como eu disse, nada de vozes impressionantes e apenas um candidato virou quatro cadeiras nesta terceira noite. Dos 13 candidatos de hoje, 3 não viraram nenhuma cadeirinha. Uma das rejeitadas fez um mashup de Capital Inicial e Nirvana que merecia um processo da Courtney Love (#ficaadica, Court, beijo!). Entre os escolhidos, tivemos um projeto de Pitty; uma cruza de Wolverine-Fera-Dr Mohinder de Heroes (de acordo com nossos lindos seguidores do Twitter) que mandou um Djavan; uma garota que quer ser Amy Winehouse, mas né, precisa comer mais arroz com feijão; uma que já venceu competição do Faustão, mas ainda não engatou; e uma outra que acha que pode cantar Alicia Keys #herege.

Agora vamos aos meus escolhidos da terceira noite:

the-voice-brasil-2x03-02

Rodrigo Castelanni — Team Lulu [clique aqui para assistir à performance #4Cadeiras]
No primeiro acorde, no primeiro segundo, já tinha virado duas cadeiras (deve ser um recorde do programa também). E conseguiu as quatro. Ponto positivo: um timbre diferente das vozes masculinas do programa até agora.

the-voice-brasil-2x03-04

Rafael Furtado — Team Lulu [clique aqui para ver a performance dele]
Alerta Magya e com sotaque de Recife! “O rapaz que tem o overdrive na garganta, com AutoTunes natural”, de acordo com nosso baiano. Só isso já bastava, mas a voz no estilo “Oasis” conquistou Daniel, Brown e Lulu, que acabou levando a melhor na capoeira louca. Meu medo: que Lulu coloque Rafa e Castelanni um contra o outro nas Batalhas.

the-voice-brasil-2x03-03

Alessandra Crispim — Team Daniel [clique aqui para assistir a audição dela]
Inacreditavelmente, virou apenas uma cadeira, a de Dandan. Mas como esquecer alguém que faz uma cuíca tão afinada numa das músicas mais deliciosas de Jackson do Pandeiro? Acho que vai dar trabalho pra concorrência.

the-voice-brasil-2x03-alex-e-kadu

André e Kadu — Team Daniel [clique aqui para assistir a audição]
Dupla magya que já compôs até pra Luan Santana (já estão ganhando dindim, adoro!). Não é a mais diferente das duplas da atualidade, mas já vêm com fã clube, por isso, podem pegar a dianteira da popularidade. Mas ficaram só com a cadeirinha do Príncipe de Brotas mesmo…

Faça as contas comigo… Faltam 4 pro time do Lulu e mais 5 pros times de Claudinha, Brown e Dandan. Ainda restam, portanto, pelo menos mais duas Audições às Cegas. E na sua opinião, qual o time mais forte até agora?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER