The Voice Brasil 2×06 — Batalhas, Parte I

A fase das batalhas do The Voice Brasil começou com o pé direito. A maioria dos duelos foram bem planejados, onde ambos os candidatos mereciam ser escolhidos. Alguns tiveram a chance do “peguei” e outros, infelizmente, saíram um quanto cedo da competição.

A edição do programa foi ágil, sem muitas firulas. Ajudando os técnicos tivemos o retorno de Flausino, com Brown, e Luíza Possi com Daniel. Gaby Amarantos estreia como copiloto no time de Lulu Santos, e Maria Gadú veio para auxiliar Claudia Leitte. Nenhum dos ajudantes merece destaque. Como de costume, Lulu continua com os melhores posicionamentos em relação às performances dos candidatos.

Prometi que não ficaria fazendo comparações com os formatos gringos do reality, porque acredito que é chover no molhado. O nosso The Voice tem esse formato e está agradando a grande maioria do público. A única coisa que ainda incomoda é que às vezes os técnicos querem assumir o protagonismo do programa, e criam situações sem graças e cansativas. O grande destaque tem que ser a voz dos candidatos. Os técnicos têm os seus momentos de brilho, o que não precisa ser o tempo todo.

Mas vamos ao que interessa. Entre mortos e feridos sobreviveram-se quase todos.

Se não guenta pede pra saír !

Time Carlinhos Brown

Como já era esperado, e dito pelo próprio técnico, Brown quer valorizar os regionalismos brasileiros e o nosso cancioneiro popular. Sendo assim colocou Lucy Alves x Krhystal. Foi um duelo digno do programa. Brown acabou ficando com Lucy, mas para minha alegria, Krhystal foi pega pela Claudia Leite.

Duelo Lucy Alves x Khrystal

No segundo round do #TeamBrown tivemos a disputa entre Marcos x Aila. Confesso que achei a apresentação totalmente sem graça. Marcos levou a melhor, e Aila, sem o leque, não conseguiu a salvação divina de ninguém.

Duelo Marcos Lessa x Aila Menezes

Time Lulu Santos

Lulu abriu a banca de apostas com um dos melhores duelos da noite: Rodrigo Castelanni x Dom Paulinho. A escolha da música beneficiou Rodrigo que foi bem superior a Dom. Porém, como bem disse Lulu, “fico com Dom pela sua personalidade”. Mas, quando o cara é bom todos querem pegar (sic) então Rodrigo ficou com a pegada do Brown e continua na competição.

Duelo Rodrigo Castellani x Dom Paulinho

Já a segunda dupla escolhida por Lulu foi beeeem xoxa. Luciana Balby x Bruna Borges defenderam “Luz dos Olhos”, mas sem a urgência que a música exala. Luciana ficou com Lulu que não ficou com Bruna que não ficou com ninguém.

Duelo Luciana Balby x Bruna Borges

Time Claudia Leitte

Outro momento fodástico da noite ficou por conta da luta entre Marcela x Sam. Foi uma apresentação redondinha, do jeito que gostamos. Mesmo achando Sam muito teatral, o rejeitado pela Shakira, acabou sendo o preferido da Claudinha. Mas voltando á teoria da pegada boa, Marcela partiu para o time do Daniel.

Duelo Marcela Bueno x Sam Alves

Entre Bruna Góes x Maysa Ohashi não houve grandes surpresas. Bruna foi de longe melhor lutadora e defendeu sua permanência com dignidade e profissionalismo. Mesmo com uma bela voz Maysa firulou demais e acabou voltando para casa.

Duelo Bruna Góes x Maysa Ohashi

Time Daniel

Olha, Daniel colocou duas cantoras sensacionais para duelar, Anne Marie x Gabriela. Porém ao escolher uma música do repertório da Pitty, o técnico conseguiu apagar ambas no palco. A música não favoreceu ninguém. Daniel acabou ficando com Anne Marie, e Gabriela que nas audições conseguiu virar as quatro cadeiras, dessa vez, não teve a mesma sorte e não foi salva por ninguém. Uma pena.

Duelo Anne Marie x Gabriela Mattos

Já entre Luiza Lara x Ana Lonardi eu preferi a doçura da mineira em confronto a agressividade da outra. Mas, Daniel não quis me ouvir e ficou com quem foi mais visceral. Ana mereceu ficar, mas Luiza também merecia muito, o que não aconteceu.

Duelo Luiza Lara x Ana Lonardi

Até a semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER