The Voice Brasil 2×07 — Batalhas, Parte II

Durante toda a semana, as chamadas do programa prometiam fortes emoções durante a segunda noite de batalhas. Não foi bem o que aconteceu. Teve sim boas apresentações, mas a grande maioria não cumpriu o requisito.

A emoção tomou conta mesmo foi de Lulu Santos com os seus pupilos, e também, pela performance de “Apenas mais uma de amor”. E, mais uma vez, o cantor roubou todos os holofotes e os elogios. Ainda é, e acredito que continuará sendo, o único técnico que tem algo de concreto para dizer aos candidatos.

Não sei se vocês já perceberam que Gadú tem muito mais postura de técnica, do que Claudia Leitte. E não é implicância para cima da loira não. Gadú, como Lulu, tem o que falar. Traz um conteúdo que vai além do básico do “parabéns, vocês foram ótimas, têm um futuro maravilhoso pela frente”.

A única dinâmica que continua incomodando é a parte da espera do peguei. O candidato fica exposto, esperando uma definição dos técnicos. O “peguei” poderia ser naturalmente, enquanto as coisas vão acontecendo. Não precisa do Leifert anunciar: a partir de agora fulano está disponível… tic tac tic tac…

E aí? vai pro trono, ou não vai?

Vamos aos trabalhos:

Time Lulu Santos

Na fase das audições, Luana Camarah foi uma das minhas preferidas. Não sei se foi a escolha da música que não a favoreceu, mas achei sua apresentação um tanto quanto apagada. E, mesmo assim, conseguiu ser melhor que Bruna. Porém as duas se deram bem. Luana continua com Lulu e Bruna agora é do time do Brown.

Apresentação Luana Camarah x Bruna Barreto

Não era uma noite para boas apresentações para o time do Lulu. Pedro e Guto defenderam Baby Can I Hold You sem empolgação nenhum. Só Lulu curtiu e preferiu ficar com Pedro. Já Guto, com uma apresentação sofrível, ganha mais uma chance no time da Claudinha.

Apresentação Pedro Lima x Guto Santanna

Time Carlinhos Brown

Confesso que tirei um cochilo básico durante a apresentação de Raíza x Simona. Renato Russo deu à Quase Sem Querer uma interpretação tão sua, tão visceral, que até hoje não vi ninguém que o supere. Brown escolheu Raizaa, e Simona não teve outra chance.

Apresentação Raíza Rae x Simona Talma

Na segunda batalha do seu time, Carlinhos preferiu ficar com Herverton, e Samya deu graças a Deus por Daniel tê-la pegado. Esperava muito mais dos dois nessa apresentação. Heverton tem mais presença de palco, mas Samya não fica atrás no quesito voz. Uma pena não terem brilhado.

Apresentação Heverton Castro x Samya Nalany

Time Claudia Leitte

Para mim, a disputa entre Amanda Amado x Gabby Moura foi a melhor da noite. Ambas estavam maravilhosas. Com uma leve vantagem, Gabby foi melhor defendendo Resposta ao Tento. Claudinha também achou e ficou com ela. E Amado preferiu ficar no time do Lulu.

Apresentação Amanda Amado x Gabi Moura

Olha, tentei, mas não consigo gostar da Gasolina Jullie. Ô menina chatiiinha. Por minha infelicidade, Claudia preferiu sua perfomance. E Carina foi pega pelo Lulu. Sorte para duas, porque nenhuma delas merecia.

Apresentação Jullie Gasolina x Carina Mennitto

Time Daniel

Cecília Militão continua sofrível no inglês, mas foi com certeza bem melhor que Vivian Lemos. O timbre e a presença de palco foram fundamentais para que Daniel a escolhesse. Infelizmente não rolou pegação para o lado da Vivian.

Apresentação Cecília Militão x Vivian Lemos

Assim, gente… Apenas Mais Uma De Amor é uma das músicas mais lindas do pop nacional. E a emoção de Lulu só fez aumentar o auê em torno dessa disputa. Passou longe de ser uma super homenagem. Foi uma apresentação redondinha. Daniel ficou com Gustavo, mesmo achando que a dupla foi bem mais expressiva. Em consideração, Lulu foi lá e pegou André e Kadu.

Apresentação Gustavo Trebien x André e Kadu

Momento OI?

E quando já estávamos nos preparando para recebermos Fernanda Lima, eis que Tiago Leifert invade o palco… e o resultado foi esse daqui ó…

Candidato Tiago Leifert

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER