The Voice Brasil 2×09 — Tira-Teima, Parte 1

Começou a penúltima fase do The Voice Brasil, o Tira-Teima e, com ela, nosso desespero. Afinal, entra em cena a votação popular e a partir daí meus queridos entregamos o programa para Deus.

Verdade seja dita, nesse primeiro programa o publico até que soube eliminar quem realmente deveria. Mas, nem sempre é assim. A partir de agora não é apenas a voz que irá contar e muito no programa, e sim, o pacote completo: voz, presença de palco, carisma, e claro, o apelo emocional pelas histórias de vida.

No Tira-Teima, cada técnico dividiu seu time, de nove vozes, em três trios. Cada cantor escolheu uma música e a defendeu ao vivo. Em cada trio, foi eliminado o com menor votação do público, e o técnico escolheu entre os dois mais votados aquele que permaneceu no seu time e na competição.

Era para ser uma surpresa do programa, mas Lulu fez questão de estragar os planos do Boninho. Nessa fase o “peguei” continua uma opção de salvação. Porém, cada técnico tem direito somente a um peguei. Apenas Claudia usou o seu nesse programa. Vamos aos trabalhos.

Levou a peixeira e zerou a noite de apresentações

Time Lulu Santos

Lulu foi o primeiro a escolher os seus trios e o resultado foi uma decepção total. O melhor time, até então, realizou as piores apresentações. A sensação que deu foi que não teve ensaio algum, de tão amador que foram. O primeiro trio foi formado por Luciana Balbi, Rully Anne e Luana Camarah. Aqui o nível caiu vergonhosamente. Luciana Balbi saiu logo de cara, e Lulu ficou com Camarah. Acredito que a escolha foi baseada no histórico de Luana porque sua apresentação ficou muito a desejar. Claudia usou o seu “peguei” e levou Rully Anne.

No segundo trio a mesma vergonha. Talvez um pouco maior quando Pedro Lima abriu a boca. Desafinou a música toda, um inglês de quinta categoria. Ao final, Lulu apelou ao coitadísmo e resaltou a história triste do cantor. Não deu outra: Karina saiu fora, Nando Motta foi um pouco melhor e merecia ter ficado, mas o Bigode da Namaria conseguiu a vaga.

Time Carlinhos Brown

Apenas um trio do Carlinhos Brown foi para o abate. E de longe estavam muito mais preparado do que os dois trios do Lulu. Uma pena Nenê Oliveira ter sido eliminada pelo público. A cantora tem uma voz muito suave, gostosa de ouvir, e ninguém arriscou a gastar um peguei com ela. Mesmo cantando em inglês, Brown escolheu Rodrigo Castellani, que realmente fez uma ótima apresentação.

Time Claudia Leitte

claudia_zecabaleiro

Alguém tinha alguma dúvida que Sam Alves permaneceria na competição? Nenhuma né. Fiquei com dó de Bruna Goes e Julia Tazzi por terem que disputar com o queridinho da Claudia uma vaga no time. E nem adiantou o puxa-saquismo de Julia Tazzi ao “escrever” uma música para a técnica.

Mas o melhor da noite ainda estava por vir. Khrystal foi A MELHOR apresentação da noite. Como ela mesma disse, veio com a peixeira em mãos para defender a sua vaga. Não teve outra, Maylsson (que nome é esse? Nem sei se está escrito certo) foi o menos votado pelo público. Só se Claudia tivesse muito louca para não escolher Khrystal. A única que merece sua música aqui como destaque.

Apresentação de Khrystal — A melhor da noite !

Time Daniel

O pudim diet do Daniel escolheu como primeiro trio as suas vozes mais fortes: Ana Lonardi, Cecília MIlitão e Samya Nalany. Todas fizeram uma boa apresentação. A que mais arriscou foi Cecília, que sempre cantou músicas gringas e optou por defender uma música dO Rappa. O risco deu certo e foi a escolhida por Daniel para permanecer no seu time.

O programa conseguiu fechar com chave de ouro com uma apresentação de Zeca Baleiro e Claudia Leitte. Fizeram uma versão bem gostosa para “Telegrana”. E aí? Concordaram com a votação do público? E as escolhas dos técnicos?

Apresentação Zeca Baleiro & Claudia Leitte

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER