The Voice Brasil 2×11 — Quartas de Final

Aí que chegamos as quartas de final desse The Voice Brasil. O reality musical mais rápido da TV mundial. Esse limite de programas é tão prejudicial à competição e principalmente aos candidatos. De uma só vez diversas excelentes vozes são eliminadas. É muito sadismo, Boninho. Que na próxima temporada tenhamos mais episódios e poucos eliminações em cada um deles. E, por favor, nada de corpo de baile. Empobrece tanto o programa, gente! Já basta o Faustão, Criança Esperança, etc.

Foi um programa estranho em todos os sentidos. Quem era tido como certo na final ficou a ver navios. Outros que vinham de excelentes apresentações deixaram a desejar. Entre mortos e feridos sobreviveram àqueles que o publico apostou estarem na final e os que os técnicos estrategicamente escolheram para não baterem de frente com seus preferidos.

Começamos a noite com o time da Claudia Leitte. E não foi um bom começo. Os quatro artistas vinham de boas apresentações tanto tecnicamente falando, quanto de carisma com o público. Mas não foi isso que vimos. Faltou energia em todas as apresentações, talvez uma certeza de vitória falou mais alto no íntimo de cada um. Não foi surpresa Sam Alves conseguir o green card para a próxima etapa, mesmo com um apresentação medonha. A revolta aqui foi a saída de Khrystal da competição. Não que Gabby Moura não merecesse, mas Khrystal também deveria estar entre os finalistas. O que falei lá em cima sobre a saída prematura de alguns candidatos cabe perfeitamente aqui.

Apresentação Sam Alves

Alô, alô Terezinha! Quem vai pro trono?

Nem tínhamos recuperado do susto pela saída da Khrystal, e Lulu Santos nos prega outra surpresa. Entre Luana Camarah, Dom Paulinho e Pedro Lima, qual deles era a permanência mais certa pelo decorrer dos programas? Dom Paulinho? Errado. O público salvou Pedro Lima, o queridinho do Lulu. Aí para não correr o risco de perdê-lo na próxima fase, Lulu elimina Dom Paulinho (que cantando em português perde todo o charme e potência) e leva Luana Camarah (que foi só gritos) para continuar na disputa. Uma jogada bem estratégica, se considerarmos a atual preferência do público entre os candidatos do técnico.

Apresentação Pedro Lima

Nas apresentações do time do Brown houve foram interessantes. Lucy Alves dispensou a sanfona e foi de piano. Manteve o carisma e o regionalismo. Rodrigo Castellani largou os clássicos gringos e defendeu Raul Seixas, em um figurino do Sidney Magal. E Marcos Lessa achou que podia cantar Arrastão com voz de Emílio Santiago. Por sorte e bom gosto o público escolheu Lucy Alves. E Carlinhos querendo manter o seu discurso em defender as raízes brasileiras ficou com Marcos Lessa.

Apresentação Lucy Alves

Fechando a noite tivemos as meninas super poderosas do Daniel. Simpatizava com a Marcela Bueno, mas daí ela veio cantando uma versão daquela música do desenho do Tarzan. Não dá para levá-la a sério depois dessa, né? E mesmo se fosse uma versão legal, a sua apresentação ficou a desejar. Gostei da apresentação do Rubens Daniel, a escolha do público, que tirou do baú um clássico do Guilherme Arantes. O meu lado démodé curtiu. Mas, a melhor apresentação da noite, e uma certeira escolha de Daniel, ficou com Cecília Militão. Em uma noite carente de boas performances ela reinou.

Apresentação Cecília Militão

Pelas escolhas do público podemos arriscar quais serão os finalistas dessa edição. Sam Alves, Pedro Lima, Lucy Alves e Rubens Daniel tiveram uma considerável preferência nessa fase. Mas, se o público estiver considerando a voz, e a apresentação da noite podemos ter algumas surpresas. Espero que uma delas seja que Militão consiga uma das quatro vagas da final.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER