The Voice Brasil 3×14 — Acabou! Eu ouvi amém?

Pela primeira vez uma dupla vence o reality

Não, esse vídeo não é de uma performance do The Voice Brasil, mas achei tudo a ver começar com ele. Primeiramente, porque quem assistiu à final merece um bom momento musical como esse e, em segundo lugar, porque é pra louvar de pé e gritar em uma só voz “Aleluia, acabou!”

Chegou ao fim a pior temporada do The Voice Brasil e, para coroar o flop do ano, decidiram fazer a ‘cerimônia de encerramento’ bem no Natal. Para quem não comemora a data, beleza, pra mim, trata-se de uma ocasião sagrada, pelo menos no sentido de ser o único dia do ano em que praticamente a família toda se reúne. Então, demorei uma semana para me recuperar da ressaca e assistir essa merda final. Aliás, depois de tanto tempo, cês (sic) já sabem quem venceu, né!?

final-the-voice-brasil-campeoes

Danilo Reis e Rafael se sagraram como primeira dupla e vencer o programa e, podem me matar, mas dentre as várias reclamações que tenho a respeito do programa, esse resultado não é uma delas. Os caras dão de mil em quaisquer desses sertanejos universitários que fazem sucesso por aê, A voz do mais alto (nunca guardo quem é quem em duplas, desculpa, mundo!) é uma das mais bonitas que já vi, bem grave, no estilo Zé Ramalho, adoro o moço e, não há dupla sem uma segunda voz que combine e, a do coleguinha dele encaixa bem. Vale lembrar que Daniel teve a dupla nas mãos, mas deixou passar e Lulu agarrou a chance de levar o título. Parabéns pros moços!

Apenas a título de curiosidade, nos EUA, a temporada também foi vencida por um cantor sertanejo (country, mas né?) e que veio de um steal/ pega.

Vamos, então, a um apanhado do que rolou nessa final maravilhosa(#sqn), começando de outro momento feliz, quando Ellen Oléria voltou ao palco para nos lembrar que a franquia brasileira já foi melhor — ainda que previsível — lá na temporada de estreia. MA-RA-VIL-HO-SA, assista.

final-the-voice-brasil-ellen-oleria

Mas a gente não pode elogiar esse programa que já estragam tudo, ao lado dela, subiram ao palco Sam Alves, vencedor da segunda temporada, e Luana Fernandes (WHO?) para cantar “Pais e filhos”, Legião Urbana. Já não entendi a formação do trio, porque não fazia sentido juntar dois campeões e uma menina eliminada só porque ela foi no Luciano Hulk. Mas ok, antes ela que o cover do Sam, Leandro Bueno.

Falando nele, não no Leandro, mas no Sam, rolou outra apresentação solo, a música foi “Troublemaker”, do Olly Murs, que na versão original lembra muito Adam Levine cantando, e nessa versão tupiniquim ficou ó uma bosta parecendo banda de formatura.

final-the-voice-brasil-sam-alves

Em clima de festa, técnicos, mentores e pupilos subiram aos palcos em grupos. Danilo Reis e Rafael se apresentaram com Lulu Santos e Di Ferrero. A canção foi “Como uma onda”. Com participação de Pepeu Gomes, Claudia Leitte e Lui Medeiros cantaram “Smooth”. Daniel, Kim Lírio, Luiza Possi e Flausino também formaram um grupo em “Amor para recomeçar”. Romero Ribeiro pegou no cavaquinho e cantou “Deixa a vida me levar” ao lado de Dudu Nobre e Carlinhos Brown.

final-the-voice-brasil-romero

Cada finalista fez também uma performance individual, Romero Ribeiro escolheu “Sou o cara para você”, do Tiaguinho. “Um Dia, Um Adeus” foi cantada por Lui Medeiros. Kim Lírio escolheu a clássica “Ideologia”. “Dois Rios”, do Skank, virou sertaneja com Danilo Reis e Rafael.

E os técnicos também se apresentaram, Daniel cantou “Disparada”, Carlinhos Brown com a filha (e uma galera) resolveu entrar bem no clima de Natal com “Mary Cristo”. Lulu Santos cantou uma música que chama “SDV (Segue de volta)” e me deu saudade daquele disco “Eu e meme, meme e eu” — bons tempos, Lulu. Já Milk escolheu um vestido apenas sensacional para a gente nem prestar atenção em “Sinais” — eita música ruim, foco no visual:

final-the-voice-brasil-claudia-leitte

E teve ainda a banda Malta que venceu o outro reality musical da Globo com o vocalista magia que parece que tá engasgado cantando “Diz pra mim”. Resultado disso tudo?

final-the-voice-brasil-tiago-leifert

Leifert chorou aliviado que acabou essa temporada fracasso e ele poderá voltar pros esportes.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER