The Voice Brasil 4×05 — E o fim das audições

Chegam ao fim as audições às cegas de The Voice Brasil.

Eu preciso de alguém como você no meu time.” — BROWN, Carlinhos.

Foto: Divulgação/TV Globo

Matteus sim, com duas letras t, provavelmente por causa da numerologia já chega no programa com fã-clube. E com fã-clube grande, daqueles que fazem de tudo pelo ídolo. Ele é uma gracinha e canta direitinho, mas não é um novo ídolo das multidões. Fez o que deveria fazer e conquistou a atenção de todos os jurados, se emocionando ao ver o resultado. Matteus decidiu seguir no caminho sertanejo que já segue e, por isso, entrou para o Time Teló.

Foto: Divulgação/TV Globo

Joelma Santiago é mais uma artista que começou a cantar na igreja e que seguiu outros caminhos durante a vida não, ela não se perdeu. Love on top foi a escolha dela para passar de fase no programa. Enquanto ela cantava, estávamos fazendo a coreografia do clipe, porque somos dessas. Deu pra ver que a voz dela se encaixa bem no estilo, mas pode ficar melhor cantando soul e black music. Michel quase garantiu Joelma em seu time, mas Claúdia Leitte virou no finalzinho da música e acabou levando a garota.

Foto: Divulgação/TV Globo

Mali vem de uma família de músicos e isso fez com que ela cantasse desde pequena. Ela sempre soube que esse era o caminho que queria seguir e foi assim que chegou ao The Voice Brasil. Diferente da grande maioria dos candidatos da temporada, Mali foi ousada ao apostar no funk Sem Querer. Ousadia que foi recompensada com duas cadeiras a seu favor e bastante elogiada por Lulu. A cantora estava bastante nervosa na hora da escolha e, após muito pensar, escolheu Michel Teló para ser seu técnico.

Foto: Divulgação/TV Globo

Assim como Joelma, Nando Viana também começou a trilhar seu caminho musical dentro da igreja. E foi na igreja que ele se aperfeiçoou na arte de cantar. Nando contou que várias mulheres de sua família foram muito importantes em sua carreira e talvez esse tenha sido o motivo da escolha de Você é linda. Uma apresentação legal, numa batida mais agitada que a tradicional, e que quase ficou de fora. Ele só não deu adeus à competição graças a Lulu que o recrutou para seu time.

Carol Laudissi se divide entre a arquitetura bate o/ e a música. E ela já chegou ao programa com música em trilha sonora de novela, Tá podendo, hein!? Infelizmente, isso não garantiu que Carol continuasse no programa, mas depois de soltar a voz ao som de Fullgás. Foi um pouco fora do normal mesmo, o que não é algo bom a ser feito nesse momento do jogo. Sorry amiga, não tem nem como te defender.

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois da primeira reprovação da noite, foi a hora de conhecer Rafael Dias. Diferente de muitos participantes, Rafael entrou na música graças a capoeira e define seu estilo como world music, algo que abrange diversos outros estilos. Um deles é o reggae, ritmo de Oh Chuva, canção escolhida por ele para essa audição. A aposta chamou a atenção de todos os técnicos, exceto Teló. Brown e Milk tentaram seduzir ele ao máximo, mas foi Lulu quem levou a melhor. Vale ressaltar que a escolha dele rendeu num dos momentos mais engraçados EVER ao interromper Milk para dizer que escolheu Lulu. #CHUPAMILK.

Foto: Divulgação/TV Globo

A audição completamente às cegas dessa vez foi a de Marcelo Archetti. Ele chamou a atenção de Lulu logo nas primeiras notas de You’ve got a friend, mas isso não significou que ele tinha uma cadeira a seu favor logo de cara. Mas virou depois, seguido por Michel Teló. Marcelo era o responsável pela escolha final e, sem firulas, escolheu Michel Teló.

P.S.: Ele é de Pato Branco, daí. Beijo pra Bozena!

Foto: Divulgação/TV Globo

Ana Cigarra é o exótico nome da próxima candidata, que fez analogia com o inseto para obter seu nome artístico. Ela superou o medo do palco do passado e cantou o samba Num corpo só. Ana tem uma voz realmente bonita. Já estamos torcendo pela moça. A pobrezinha já tinha medo de palco, imagina a agonia de ver que ninguém ia virar pra ela. Ainda bem que Lulu gostou dela e deu mais uma chance para a cigarra e completou o seu time.

Se com 19 tu já canta assim, imagina com 22 que é a minha idade.” — MILK, Mentirosa.

Foto: Divulgação/TV Globo

Brícia Hellen confessou que acompanhou todas as edições do programa imaginando quando chegaria a sua vez. E a vez dela chegou nessa temporada. Ela tem uma forma diferente de cantar, que ficou evidente no refrão de Nobody’s Perfect, o que pode soar estranho mas interessante. Os jurados que viraram aplaudiram Brícia de pé. Mesmo com toda a torcida do lado de Claúdia, Brícia escolheu Michel Teló. #CHUPAMILK

Foto: Divulgação/TV Globo

Cantor Xanddy, sim esse é o nome artístico dele, dividia a atenção entre o futebol e a música, mas acabou optando pela segunda. Então…não foi legal. Sim, ele sabe cantar, mas pareceu amador demais. Mas como não julgamos nada e sim os técnicos, Milk e Brown gostaram do moço e disputaram entre si o passe do cantor. Após elogiar todos os técnicos, Claúdia foi a escolhida e fecha seu time para a próxima fase.

Liz Rosa disse que gosta de dar sua cara para músicas da MPB. Bem legal a ideia da moça, que escolheu Fera Ferida para impressionar os técnicos. Liz mandou bem, mas, infelizmente, não chamou a atenção dos jurados nesse final de audições às cegas. Uma pena.

Foto: Divulgação/TV Globo

Mesmo sem idade para viver de música, Luísa Amaral canta sempre que tem oportunidade. E uma dessas oportunidades foi no The Voice Brasil. Luísa não tem a melhor voz da competição, mas mostrou segurança ao cantar Hurt, uma canção poderosa. Quase não deu para Luísa, mas Brown, mais uma vez, virou no final da apresentação e ganhou mais uma pupila.

Michel Teló, que não foi tão interrompido nesse episódio, foi o responsável por fechar os trabalhos cantando Tá Quente.

Cheio de altos e baixos, mais baixos do que altos, as audições às cegas chegam ao seu fim nessa quarta temporada. Quem entrou, entrou. O nível dos candidatos pode não agradar boa parte do público, mas agora começa a segunda chance de cativar o pessoal de casa e garantir um bom resto de temporada. Ficadica, produção!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER