The Voice Brasil 4×07 — Batalhas e mais batalhas

Mais candidatos passaram pelas batalhas de The Voice Brasil.

Estamos de olho no peguei” — BROWN, Carlinhos.

Mais doze batalhas, mais doze canções, mais doze vencedores e mais alguns que foram salvos. Esse é um breve resumo do que aconteceu essa semana em The Voice Brasil.

Time Teló

Franciele vs. Brícia

Depois da tragédia que foi o final do episódio anterior, Franciele Karen e Brícia Hellen mandaram bem no duelo de nomes compostos ao som de Dark Horse. A voz de Brícia parecia grave demais pra canção em alguns momentos e Franciele parecia se adaptar bem melhor que ela. Vale dizer, mais uma vez, que foi um ótimo início para o programa dessa semana. Franciele foi a escolhida por seu mentor, enquanto Brícia era disputada pelos outros técnicos. A decisão ficou nas mãos da garota que escolheu Claudia Leitte.

Batalhas The Voice Brasil

Agora uma disputa bem no nicho de Michel Teló. Adna Souza, que canta igual a Maria Alcina, tinha que enfrentar Renan Ribeiro para seguir na disputa. A voz de Adna causou frisson em sua audição, mas nesse caso, não conseguiu superar a de Renan. Teló, que parecia bem confuso, escolheu continuar com Renan. Brown, que já demonstrava que iria tentar salvar alguém, apertou o botão e salvou Adna.

Batalhas The Voice Brasil

Assim que Aquele 1% começou, já dava pra ver que Mali e Eduardo Camiletti fariam uma apresentação meio teatral. Bom, fariam. No refrão o teatro sumiu e rolou o dueto. Eles cumpriram o que lhes foi proposto. Mali teve seu desafio reconhecido e isso lhe garantiu a vitória.

Time Brown

Batalhas The Voice Brasil

Matheus Zuck estava com sérios problemas para agradar seus técnicos, favorecendo Luísa Amaral desde o início. Não que essa tenha sido uma disputa espetacular, mas não foi das piores. Foi uma disputa meio blé, entenderam? Luísa parecia dominar a disputa com sua voz, mas Matheus mostrou que ainda estava ali e não havia se entregado. E foi por essa reviravolta que Brown o escolheu como o vitorioso dessa batalha.

Batalhas The Voice Brasil

Minha gente, o que aconteceu? O programa tinha começado bem e entrou em queda livre. Maurílio de Oliveira e Junior Lord cantaram Carolina, música bem animada que não animou ninguém, só a Milk, que não é parâmetro pra ninguém. Lá pelo final, Junior pareceu ter acordado pra vida e deu um up na apresentação e conseguiu a vaga para a próxima fase.

Batalhas The Voice Brasil

Momento MPB da noite. Caçador de mim foi a trilha do embate entre Larissa Mello e Agnes Jamille. Rolou entrega das duas, mas não foi A batalha dessa semana. Agnes pareceu mais consistente desde o início, enquanto Larissa parecia mais forte no palco. Essa é uma batalha que valeria um roubo, mas isso não era mais possível, infelizmente. Brown enrolou e resolveu manter Agnes em seu time.

Time Milk

Batalhas The Voice Brasil

Quem um dia imaginaria ouvir Chandelier numa versão reggae? Pois bem, Milk, num transe único, resolveu criar essa versão para Alice Tirolla e Joelma Santiago. Bateu um medinho, mas não ficou tão mal assim, apesar de ter causado um reboliço negativo nas redes sociais. As duas se apresentaram bem, mas a voz de Joelma conseguia se destacar. Mas Claudia escolheu Alice pelo que ela chama de educação musical. Joelma viu sua salvação nas mãos de Lulu e Teló, e a cantora se juntou ao time Lulu.

Batalhas The Voice Brasil

Vanessa Macedo e Del Feliz ficaram com o momento fofo da noite cantando Dia Branco, mas foi sonolento demais. Ainda bem que mudou a música para A vida do viajante, que animou mais um pouquinho. Não que tenha salvado a batalha, mas deu pra tentar acordar. A cara de WTF que a Luiza Possi fez nos representa. Numa disputa aleatória, Vanessa levou a melhor.

Foto: Divulgação/TV Globo

Finalmente um samba dos bons! De início, parecia que somente Cantor Xanddy cantaria Juízo Final, até que Lorena Ly, que estava uma diva com aquele vestido será que tem GG?, surgiu e soltou a voz. Foi um pouco demais de ambas as partes, mas rendeu um bom show. Lulu criticou a apresentação e Milk deu na cara dele a altura. Claudia escolheu Lorena por uma questão de sentimento. Xanddy recebeu elogios de Michel Teló e foi roubado por ele.

Batalhas The Voice Brasil

Satisfaction começou a ser tocada numa versão meio burlesca e logo depois voltou ao bom e velho rock’n’roll. Bella Schneider e Nikki fizeram uma batalha cheia de atitude e mostraram um bom entrosamento no palco. Após um breve momento de dúvida, Cláudia fez sua escolha dizendo apenas uma palavra: Nikki.

Time Lulu

Foto: Divulgação/TV Globo

Rolou um vale a pena ver de novo na apresentação de Jonnata Lima e Negra Mary. Lembra de Mim já é uma música linda e foi bem apresentada pelo casal. Foi bom pra apagar as duas pavorosas apresentações anteriores. Lulu, assim como os outros técnicos, elogiou os dois e deu a vitória para Jonnata. E ninguém roubou Negra Mary. Palhaçada isso #xatiado.

Foto: Divulgação/TV Globo

Quem fechou a segunda noite de batalhas foram Nando Vianna e Rafael Dias. Antes de mais nada, porque será que os técnicos e convidados resolvem se levantar e dançar no final do programa? Aquieta a periquita, minha gente. Voltando a música, Lulu não parecia muito satisfeito nos ensaios com os rumos que Onde você mora? estava levando. No palco, os dois se deram bem, divertindo os espectadores. Lulu, após um discurso aleatório, escolheu Nando como o vencedor dessa batalha. Curiosidade: Lulu utilizou essa mesma canção para uma batalha de seu time na primeira temporada do programa. Vale repeteco, produção?

As batalhas acabaram e o próximo programa será o da Rodada de Fogo. Falando de uma maneira generalizada, essa segunda fase salvou a pobreza que foram as audições às cegas.

Muitos podem dizer que o programa ainda está horrível, e talvez estejam certos. Porém, se disserem isso por comparação com as edições de outros países, principalmente a americana, já é demais. Sim, o programa tem certa obrigação em garantir um bom entretenimento para o público, mas isso não vai acontecer se já existir um pré-conceito por parte dos espectadores, não é mesmo? Ficadica.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER