The Voice Brasil 4×12 — Semifinal

Como toda semifinal do reality, já foram definidos os quatro finalistas de The Voice Brasil.

Depois de várias semanas e eliminações, chegamos a semifinal de The Voice Brasil. Cada time tem dois membros e só um deles vai chegar à final. Isso vai acontecer numa mistura de votos do público com uma pontuação dada pelos jurados. Porém, diferente de outros anos, dessa vez os jurados não poderão dividir igualmente os pontos entre seus pupilos. Chega de bondade! Queremos sangue nos olhos!!! Vamos ver como tudo aconteceu.

Time Lulu

Semifinal

O primeiro a soltar a voz nas semifinais do The Voice Brasil foi Ayrton Montarroyos. O cantor, que semana após semana é elogiado por seu técnico por sua seleção de repertório, escolheu Olhos nos Olhos, mas um clássico da MPB. Ayrton mostra que nem só de gritos é feita uma boa apresentação. Sua oponente era Joelma Santiago, que também apostou na MPB para chegar à final. Ótima disputa, pois Joelma foi o oposto de Ayrton. Mesmo com uma música que passa longe de ser feliz, a melodia deu um diferencial à apresentação e a voz dela ajudou a diferenciar o que fez.

A emoção mais clássica ou o vocal mais potente? A disputa nesse time foi bem apertada para quem ouvia. Lulu, novamente, não poupou elogios para Ayrton, lhe dando a maioria de seus pontos. Na soma total, Ayrton conseguiu a maior quantidade de pontos e é o representante do Time Lulu na final.

Time Brown

Semifinal

Junior Lord foi o primeiro desse time a subir ao palco do programa. Ele deu uma nova roupagem para Céu Azul, algo bem parecido com o que ele vem apresentando no programa. Foi bonito, mas não foi algo que se diga ooooh, merece um Grammy. Foi mais do mesmo numa etapa em que tudo conta. Paula Sanffer também foi de azul, só que dessa vez foi Azul da Cor de Mar. Paula foi infinitamente melhor do que Junior, provavelmente resultado de seus anos a mais de experiência.

Porém, nem tudo são flores. Brown reconheceu a superioridade de Paula durante o programa e lhe deu 20 pontos, sobrando os 10 restantes para Junior. Mas isso não foi o suficiente para tirar o lugar de Junior na final. Melhora, Brasil!

Time Teló

Semifinal

Renan Ribeiro fez uma boa escolha para a semifinal, que, coincidentemente, também era Azul. Tudo deu certo, exceto o cenário. Não deu pra entender o que eram aqueles dois projetos de backing vocals que fingiram acompanhar ele. Bora treinar melhor esses figurantes, TV Globo. Se Renan fez uma escolha adequada, Renato Vianna chegou humilhando. Cantar Queen não é pra qualquer um. Cantar uma balada do Queen é para um grupo mais seleto do que o anterior. Ok, não foi 100%, mas foi impactante.

Alguém tem dúvida de quem deveria ganhar a vaga nesse time? Teló deu 20 pontos para Renato e 10 para Renan. A soma desses pontos com os votos do público resultou na classificação de Renato, que conseguiria a vaga mesmo se não tivesse levado um ponto de seu técnico. Humilhou!

Time Milk

Semifinal

Depois de apostar no pop atual em quase todo o programa, Brícia Helen mandou Como 2 e 2, uma balada nacional, na semifinaleHellen. Pode-se dizer que era um risco e esse risco não resultou no melhor de Brícia. Simplesmente não funcionou. A última desse programa foi Nikki. E ela escolheu Hello, hit do momento, para essa rodada. Na boa, alguém explica o que aconteceu? Quem ela pensa que é pra cantar Adele? Vejam bem, não estamos dizendo que Nikki não sabe cantar, mas é notável que ela não tem voz pra cantar essa música.

Sobre a vaga desse time, alguém pode chamar a Paula pra ficar com esse lugar? Pior disputa da temporada, só não barrou aquela versão sofrível de Shake it off. Como não é possível mandar as duas pra casa, Nikki ficou com a maioria dos votos de Cláudia e do público, se sagrando como a última finalista dessa temporada.

Além dos candidatos, os técnicos trouxeram alguns convidados para o programa. Lulu Santos cantou Noite ao lado de Silva e Don L. No final da edição, Claúdia Leitte se apresentou ao lado de Daddy Yankee para lançar Corazón, seu novo single.

A final da quarta temporada de The Voice Brasil vai ser marcada pela dúvida. Nós encontramos vozes que realmente se destacaram em seus times ao mesmo tempo que outros caíram na graça do público e não são tão memoráveis como outros. O que será que vai pesar mais na escolha da nova voz do Brasil? Semana que vem a gente descobre.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER