The Voice Brasil 4×13 — Shows ao vivo, Final

Finalmente assistimos à final da quarta temporada na final de The Voice Brasil.

Após várias audições, muitas batalhas, rodada de fogo, apresentações memoráveis e trocentas lamentáveis, chegamos ao tão esperado momento de descobrir que se sagrou como o grande campeão da temporada. A final aconteceu com os quatro remanescentes se apresentaram em duas rodadas: solo e com seus técnicos.

Final

Os finalistas abriram a final cantando Óculos. O único comentário dessa apresentação é que foi estranho ver o Ayrton cantando algo não tão antigo. Eu sei que já critiquei o repertório old school dele, mas acabei me acostumando, haha. E o que falar de Lulu Santos cantando Xibom Bombom? Vocês também fizeram a coreografia? Saudades, As Meninas.

Nikki foi a primeira a se apresentar e fez um medley de canções de Raul Seixas. Merece créditos pelo repertório, mas principalmente, pela revelação de que usava peruca. Ainda estamos tentando entender desde quando essa peruca existe, mas isso definitivamente garantiu pontos para ela.

Eu não sou apenas um cabelo rosa.” — NIKKI, Careca.

final

Renato Vianna não se rendeu ao sertanejo quando cantou com seu mentor, Michel Teló. Ok, essa é uma versão sertaneja, mas o que importa é que foi emocionante, mesmo que o Renato tenha gritado um pouco mais que o necessário. É isso que se espera de uma final.

final

Depois foi a vez dos convidados das rodadas de batalhas cantarem Brasil no palco do programa. O único que não esteve presente foi Alexandre Pires. Uma pena. Mentira.

final

Ayrton Montarroyos foi de clássico mais uma vez. E a escolha dele foi linda. Não tem como não se emocionar ao ouvir Fascinação. O cenário e a orquestra estavam no ponto certo. Só achei que a voz dele foi grave demais em alguns momentos, mas, tirando isso, tudo deu certo.

final

Junior Lord e Carlinhos Brown cantaram uma música bonita, mas parece que não tava dando certo. Tiveram momentos confusos da apresentação, sem ritmo, um passando por cima do outro. Resumindo: o início foi amador demais pra uma final.

final

Alexandre Pires não se apresentou antes porque faria isso ao lado de Bella Schneider, ex-time Milk, que ganhou uma segunda chance num concurso do Caldeirão do Huck. Apesar de Lança Perfume ser ótima, não combinou com os dois. Ela é roqueira, ele pagodeiro. Poderiam ter encontrado um meio termo melhor, né?! Pelo menos não cantaram Adele… Logo em seguida, foi a vez de Claudia Leitte cantar uma de suas novas músicas em inglês. Não foi tão cheio de papagaiadas, então acabou sendo muito bom. Na medida do possível, lógico.

final

Junior Lord escolheu Primavera para a sua apresentação solo. De acordo com o que ele vinha mostrando, a escolha estava ok. E, no geral, foi anos-luz melhor do que o dueto com o Brown.

De volta ao combo candidato + técnico, Ayrton Montarroyos cantou Eu só quero um xodó ao lado de seu técnico, Lulu Santos. Uma apresentação cômica, já que não teve outro termo melhor para explicar os passos de dança dos dois, que parecia um pouco estranha no início, mas que funcionou no final. Michel Teló mostrou que não sabe tocar somente uma sanfona. Ele arrasou na bateria enquanto cantava Ah Tá Peraê. Desde já fazemos nosso apelo para que ele volte para a próxima temporada. Por favor, direção. A gente nunca te pediu nada essa semana.

final

O último dueto pupilo e técnico ficou por conta de Nikki e Claudia Leitte. Eu esperava algo mais pop, porém Is this love acabou sendo uma boa opção pra mostrar a versatilidade de Nikki. Não que ela não tenha mostrado isso durante a temporada, mas é sempre bom mostrar mais um pouquinho.

final

Quem fechou a rodada de apresentações solo foi Renato Vianna, que mandou super bem ao cantar Por enquanto. Se pudermos considerar isso como uma espécie de despedida do programa, então ele se despediu com maestria. Já pode vencer, Renato.

Depois dos candidatos, Carlinhos Brown fez a Mariah Carey e cantou seu hit natalino. Poderia não ter feito isso, mas o fez.

Bom, após trocentas apresentações, chegou a hora de descobrir quem venceu a quarta temporada de The Voice Brasil. Antes disso, rolou uma breve rodada de agradecimentos por parte dos técnicos, além de elogios feitos aos candidatos.

Assim como nas outras temporadas, somente o vencedor foi anunciado por Tiago Leiffert. E, com a maioria de 56% dos votos, Renato Vianna garantiu seu favoritismo e se consagrou como a nova voz da música brasileira.

Final

Uma temporada feita de altos e baixos, mais baixos do que altos, teve um vencedor que realmente merecia o prêmio. Mais legal que a vitória de Renato foi a vitória de Teló, que chegou tímido, muitas vezes nem conseguia falar diante dos veteranos, mas acabou conseguindo levar a vitória logo em sua primeira temporada.

Antes de torcer para que a quinta temporada seja melhor que a que acabou, nossa torcida é para que o The Voice Kids, que começa no dia 03, venha com tudo. A prévia que rolou durante a final mostrou que vem coisa boa pela frente. E tomara que venha mesmo.

Final [taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER