The Voice Brasil, Final — Ganhou o Cauby Peixoto! Não, péra

E com quase 30 milhões de votos chegamos à final da segunda temporada do The Voice Brasil. Entre Sam Alves, Lucy Alves, Pedro Lima e Rubens Daniel, o público deu a vitória para o Sam, aquele que foi ignorado por todos os jurados da versão gringa.

Em um momento Zagallo, ao final do programa Lulu Santos soltou algo parecido com “eles vão ter que nos engolir”, em referência ao desprezo dos técnicos da versão americana ao ignorarem o candidato brasileiro. Menos Lulu, bem menos.

A verdade é que com uma dinâmica precária o programa eliminou nos seus poucos episódios artistas bem melhores que Sam Alves. Entre os quatro finalistas, Lucy Alves, talvez fosse a única que poderia bater Sam de frente. Mas preferiu ficar no conforto do seu regionalismo e não arriscou apresentações mais ousadas. Nesse ponto, há de se tirar o chapéu para o pupilo da Claudinha Leitte que cantou em inglês, português, músicas mais populares e versões um tanto quanto duvidosas. Não cansou o público, ou nos enganou melhor.

Apresentação da vitória

Encontro histórico: Cauby Peixoto e Lady Kate

A segunda temporada do The Voice Brasil era o programa mais aguardado do ano. Ele trazia consigo uma primeira temporada onde apresentou um excelente nível de candidatos e tinha o quesito novidade para a TV aberta brasileira. A temporada que terminou ontem bateu recordes de audiência ao passar para as noites de quinta. Mas, todos nós sabemos que audiência não é sinônimo de qualidade.

Os erros apontados na primeira temporada, como as edições rápidas, a insistência dos técnicos em quererem aparecer mais que os candidatos e, as diversas eliminações por programas continuaram presentes. Porém, o que mais causou incômodo foi a inferioridade do nível dos candidatos se comparado à primeira temporada. Faltou nessa edição uma preocupação maior dos candidatos em suas apresentações: escolha da música, arranjo, afinação e presença de palco.

Bom, não adianta chorar sobre o leite derramado. Não gosto de ficar fazendo comparações com as demais versões do programa, mas a nossa ainda carece de um maior profissionalismo no que diz respeito à direção e execução. Dá para fazer melhor, sempre dá. A terceira temporada já está garantida na grade da emissora com a novidade que a idade mínima passou para 16 anos.

Até o ano que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER