The Walking Dead 4×01–30 Days Without an Accident

É o medo que nós mantém vivos” — Glenn
“Não, ele nos faz sobreviver” — Maggie

A tão esperada volta de The Walking Dead, uma das mais aguardadas da fall season, trouxe uma série que tenta encontrar um caminho depois de uma temporada onde se explorou muito as relações humanas de poder. Mas o que vimos nesta season premiere é uma hierarquia já definida, onde as pessoas do grupo que já estava na prisão agora são tratados como sábios, líderes e referências. E as pessoas de Woodbury são aprendizes no Manual de Como Sobreviver a uma Hecatombe Zumbi.

Com a sociedade da prisão em harmonia, e prosperando, nesses 30 dias após a chegada dos novos moradores, houveram muitas mudanças: uma horta, criação de porcos (que de onde vieram os primeiros eu não imagino), uma biblioteca organizada. Conforto: o que Rick e seu grupo não conseguiram desde o início da série. Porém… (sempre tem um porém, caso contrário, não seria um sucesso).

Duas coisas chamaram atenção: a acentuação da neurose de Rick e uma doença misteriosa, um vírus forte que acabou matando o Harry Potter submisso da prisão.

TWD 4x01

Rick, que apesar de estar liderando com algum sucesso seu grupo, continua a lutar contra a nova realidade. Enquanto Carl e Beth já são frutos deste meio (espero ver mais de Beth nesta temporada) e para eles a morte, o uso de armas para proteção e não se chocam com o novo mundo. Já Rick, que era policial, moralista, seguidor rígido das regras, ainda não está conseguindo absorver bem as regras que ele foi obrigado a seguir.

Ele caiu em um golpe que uma desconhecida no meio do mato quis lhe aplicar, e foi um indício da falta distinção da realidade. Quando, em qual mundo, ele cairia naquela conversa fiada? Estava mais que na cara que ele estava indo para uma armadilha. E Rick se viu naquela desconhecida. Se a responsabilidade dele por Carl, Judith e até mesmo Carol e Glenn, não tivesse falado mais alto, poderia ser ele no lugar dela. Responsabilidade trouxe Rick de volta à sanidade.

Mas e quantos ainda estão fora da prisão estão passando por este tipo de problema psicológico? Já vimos alguns nas temporadas passadas. São vários exemplos. Os que não conseguem se organizar estão fadados à loucura ou à morte. Menos nossa deusa de Ébano, muito mais a vontade este ano.

E como a paz é sempre desafiada na série, a tal doença misteriosa atacou primeiro a porquinha Violet, que morreu de uma hora para outra em função, provavelmente, de um novo vírus. Mas o que acontece com um humano se morre? Vira Zumbi? Como o Harry Potter foi a primeira vítima do vírus, prevejo mortes e pânico na prisão feliz no próximo episódio. Além do mais, começo a desconfiar também que os zumbis estão se acumulando demais fora das cercas da prisão, será que ela irá aguentar muito tempo?

Infected, próximo episódio de domingo, a cerca corre risco!!! Olhem o promo abaixo! A série voltou com tudo, e o que foi a cena do supermercado? Zumbis caindo do céu!!!! Muito tensa, muito bem feita, e ditará o tom dos ataques zumbis desta temporada: mais elaborados e cruéis. Até o próximo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER