The Walking Dead : Da TV para a Universidade

The Walking Dead : Da TV para a Universidade

Depois de ser adaptada para TV, ganhar um alternate reality game (ARG) e transformar os espectadores em zumbis por meio de um aplicativo, The Walking Dead acaba de acrescentar mais uma camada narrativa ao seu extenso universo ficcional. Lançada pelo Canvas Network — em parceria com o canal pago AMC e a University of California — o Society, Science, Survival: Lessons From AMC’s The Walking Dead é um curso online que promete expandir a trama de uma forma inédita.

Com a duração de oito semanas e totalmente gratuito, o curso interdisciplinar gira em torno da vida dos sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. O tema será abordado sob várias esferas, como: física, biologia, sociologia e saúde pública.Entre os professores já confirmados para ministrarem as aulas estão Joanne Christopherson, Zuzana Bic e Sarah Eichhorn — todas doutoras em suas áreas de ensino.

Quer sobreviver ao ataque zumbi ou só mergulhar nessa nova camada narrativa de The Walking Dead? Então se inscreva logo!

O curso começa no próximo dia 14 e vai até 20 de dezembro, os módulos serão apresentados de acordo com o tema do episódio transmitido naquela semana pela AMC . Ou seja, o espectador que se matricular, além de ter a oportunidade de ‘assistir’ aulas com grandes professores, também irá conhecer uma camada inédita de The Walking Dead.

Com inscrição gratuita o curso terá a carga horária de quatro horas semanais. Ao final das oito semanas previstas na emenda, o aluno estará apto em tese a sobreviver em um mundo pós-apocalítico.

A proposta lembra a extinta Lost University lançada pela ABC, em 2009, durante a Comic Con. Considerada por muitos um marco transmidiático, o projeto tinha objetivo de discutir os arcos narrativos da série através de várias temáticas. A ação foi um sucesso e mobilizou fãs do mundo inteiro.

Independente do resultado do Society, Science, Survival: Lessons From AMC’s The Walking Dead o curso aposta numa ferramenta fundamental em tempos de multiplaforma e fragmentação da audiência: a imersão. A cada na nova camada apresentada pela AMC o público tem a oportunidade de ir além da trama exibida na TV.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER