The Walking Dead Is Coming Soon

Eu gosto tanto de zumbi que se visse um na rua, beijava na boca. Dito isto, deixa eu reclamar que a AMC, canal a cabo norte americano, se propôs a fazer um lançamento mundial da minha futura série favorita de todos os tempos, mas só disponibiliza o trailer do site oficial para Estados Unidos e Canadá.

Agora que já estou mais relaxado, vamos conversar sobre a chegada de mais mortos vivos à sua casa? Pois se não bastassem os mortos de True Blood e (aaarggghhh, me dói até citar) The Vampire Diaries, logo teremos os zumbis de The Walking Dead — Adaptação dos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman que a AMC tem se empenhado em criar hype.

Os vampirinhos eram suficientes para você? Para mim não! Desde que vi Dead Set tenho esperado por mais mortos vivos apodrecidos e sedentos por sangue. Em outubro estarei feliz, espero… Por enquanto só estou ansioso. Você ficou sabendo das novidades apresentadas na Comic Con sobre The Walking Dead? Olha, não foram muitas mas a boca já tá salivando.

A AMC tinha um estande inteiramente dedicado à série, como você pode ver neste vídeo que o pessoal do Omelete gravou. Além disso é óbvio que o pessoal que produz a série esteve por lá para apresentá-la. Entre eles o criador da franquia, Robert Kirkman, o diretor e roteirista Frank Darabont, a produtora Gale Ann Hurd, o efeitista Gregory Nicotero (The Pacific) e o produtor-executivo Joel Stillerman, representanto a AMC.

Eles anunciaram a chegada de mais dois atores ao elenco, entre eles Michael Rooker e Norman Reedus, além do vídeo abaixo — que é uma gravação da apresentação do trailer, já que para a AMC apenas os americanos merecem ver em boa qualidade.

Depois deste trailer o elenco da série foi apresentado e o resto é história. O intuito deste texto nem é ficar falando de The Walking Dead em si, mas dos zumbis — as grandes estrelas da série. O que você sabe sobre eles? Hoje farei a linha Professor Tibúrcio Macrabro (não que ele não seja) e te conto tudo!!!

Essa criatura fictícia já existe há muito tempo, mas ficou famosa por filmes trashs, hoje cultuados, e adorada com um dos melhores clipes do astro pop Michael Jackson — isso antes mesmo de ser encenado em presídios das Filipinas ou de ganhar o nome de ínferi e ornamentar laguinho em livro do Harry Potter.

O que poucos sabem é que os zumbis já renderam livros e camisetas bem bacanas. Eles são pops e se você não conhece, leia até o final para criar vergonha nessa sua cara.

Anota aí: a mitologia dos zumbis consiste basicamente em mortos reanimados, na maioria das vezes seres humanos. Estas histórias são baseadas no folclore da população afro-caribenha, que conta sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro vudu. Daí foi pro mundo, e virou sucesso pois eles são lindos. ai ai, viu (exclamação de paixão!).

Nestas lendas eles são mortos desenterrados que tem seus corpos reanimados para prestar serviços como escravos da maldade, dizimando populações. Além do corpo pútrido, a ausência de oxigênio na tumba fez dos mortos vivos essas coisas catatônicas, afinal o cérebro já quase nem existe. A tal ‘ressurreição’ se dá por meio de rituais de magia negra. Isso no caso da lenda original.

Já no cinema (e nos video-games) a coisa é diferente. A maioria surge através de um vírus fatal, criado em laboratório sabe-se lá por qual motivo. São feras sedentas por sangue e carne, que transmitem seu vírus através do contato de seu sangue e/ou saliva com a vítima. Os filmes mais clássicos sobre mortos vivos, sejam eles resultado de vírus ou “mandinga”, são Night of the Living Dead (Madrugada dos Mortos), e o mais recente 28 Days Later (Extermínio) — vale assistir Zumbiland.

Mas se o seu negócio não é ir ao cinema, então talvez você se interesse por Orgulho e Preconceito… E Zumbis! Lembra daquele livro massante que é clássico da literatura internacional e possivelmente você teve que estudar pro vestibular? Pois é, Pride and Prejudice, escrito por Jane Austen em 1813, é tão antigo que caiu em domínio público na Inglaterra. Daí veio um engraçadinho e escreveu esta ótima paródia (Pride and Prejudice and Zombies).

A nova versão criada por Seth Grahame-Smith já pode ser comprada aqui no Brasil. O sucesso é tanto que, segundo o TimesOnline, já tem estúdio nos EUA interessado em comprar os direitos. O site não dá nomes, mas diz que o escritor deve fechar um acordo nas próximas semanas, segundo Omelete.

Como você viu, não dá para se livrar dos Zumbis. Você pode até não encontrá-los vagando nas ruas, mas eles estão em todo lugar! E eu outubro eu sei que alguns vão ‘baixar’ por aí. 😉

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!