Third Watch: Parceiros da vida

[contém spoilers] Depois de escrever sobre Felicity aqui na Box Fechado, não poderia deixar de falar de outra série que conheci graças à ela: Third Watch, ou no português SBTeano, Parceiros da Vida. A série passava coladinha em Felicity nas madrugadas do canal de Silvio Santos e eu simplesmente a-ma-va.

Third Watch estreou nos Estados Unidos em 1999 e teve seis temporadas, terminando em 2005. Foi uma série que fugiu do padrão de ser só médica ou só policial: ela englobava o dia-a-dia de paramédicos, policiais e bombeiros do 55º Distrito de Nova Iorque. Os personagens das três emergências tinham suas vidas interligadas, o que proporcionava mais tramas diferentes a cada episódio.

Assim como a maioria das séries médicas/policiais com muitas temporadas, Third Watch teve seu elenco original mudado ao longo dos anos. No começo, eram Michael Beach (Parker), Coby Bell (Ty), Bobby Cannavale (Bobby), Eddie Cibrian (Jimmy), Molly Price (Faith Yokas), Kim Raver (Kim), Anthony Ruivivar (Carlos Nieto), Skipp Sudduth (Sully) e Jason Wiles (Bosco). Então, os desfalques foram acontecendo — Kim Raver, por exemplo, deixou a série para fazer 24 Horas — mas, em compensação, outros personagens apareceram, como Maritza Cruz, interpretada por Tia Texada.

Ação, romance e drama, muito drama, integravam a série dos mesmos produtores de ER. Por este fato, ocorreram alguns crossovers com ela e também com a série Medical Investigation.

Personagem inesquecível

Difícil escolher um, pois todos tiveram sua importância. Mas esse tipo de seriado nos faz escolher sempre alguém que já morreu, então vou pela morte que mais me chocou: Alex Taylor (Amy Carlson). Alex teve uma passagem curta em Third Watch. Entrou em 2000 e, em 2003, na quarta temporada, a personagem morreu em uma explosão. Mas ela deixou sua marca — e aposto que fez muita gente chorar, como eu:

Abertura:

Era só ouvir a musiquinha e correr para ver! Para matar a saudade:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!