This is the end!

This is the end / Beautiful friend” — MORRISON, Jim.

Com esse título, eu só poderia estar falando de uma coisa mesmo: o fim da Copa. Evoquei a célebre canção do The Doors, eternizada no filme Apocalipse Now, porque somente ela é capaz de externar tudo o que está aqui dentro. Não sei quanto a vocês, mas já estou sofrendo de Depressão Pós-Copa.

David Luiz

O Brasil não ganhou, piadinhas sobre sair um gol da Alemanha e que nem a Volkswagen faz cinco gols em seis minutos já deram o que tinham que dar. Todo mundo já sorriu, já chorou, emoções viveu. Mas aqui é a #GONGSHOW e bora lá falar de coisa boa, bora falar de Top Therm da Cerimônia de Encerramento da Copa do Mundo no Brasil, #CopaDasCopas.

Alguma dúvida sobre essa ser a #CopaDasCopas?

Pra começo de conversa, tivemos um verdadeiro upgrade no quesito evolução de Cerimônias. Se a abertura foi aquela coisa apresentação do Maternal I e da pré-escola do seu filho de cinco anos, o encerramento teve aquele gostinho de Carnaval fora de época miado. Sabe aquelas festas que todo mundo comenta, mas que só vão uns gatos pingados? Pois é.

Não me conformo com esses belgas que fizeram o cerimonial. Cara, o Brasil tem 200 milhões de pessoas! Custava colocar mais uns 500 figurantes pra preencher o espaço vazio lá? Poxa, estamos no Maracanã! Faz a coisa acontecer! Mas não. Preferem passar vergonha a abrir espaços para milhões de figurantes que iriam de graça.

Maracanã durante a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo.

Wicleaf Jean e Alexandre Pires foram os males necessários para presenciarmos a delícia que foi Santana fazendo seus solos de guitarra. O pior de acompanhar a transmissão pela TV é que o Galvão não ficava quieto durante o show do Santana dizendo que o Casagrande estava emocionado com a apresentação. PORRAN! E EU LÁ QUERIA ESCUTAR ISSO? QUERIA OUVIR O SANTANA DESTRUINDO NA GUITARRA!

Pelo menos tivemos Shakira. Tudo bem que não foi aquela apresentação, mas só dela cantar a música que fez para Copa, muito melhor que a feita pelo Cachorrão, pela Jiló e pela Milk, já valeu o ingresso.

Carlinhos e Shaks

Confesso que fiquei esperando ela voltar correndo igual a uma louca berrando estoy aqui, queriendote, ahogandome entre ahiuqhiuasdhiufahjfhasurhajkvhasrhiu ahriuha iughauer que no puedo compreender, mas fiquei só na imaginação. Ah, perceberam que ela reciclou a roupa do clipe com a Rihanna? Só colocou umas fitas a mais de crepom e foi pra galera. DIVA RECICLÁVEL!

Diva Reciclavel

E logo depois entra a Veveta Diva Absoluta Única e Magnânima. E vocês acham que ela veio com um modelito provocativo no estilo Milk feat. Jiló? ENGANARAM-SE. Ivete veio super comportada, como pede o protocolo, e botou fogo naquela bagaça toda com seus dois hits arcaicos: Festa e Sorte Grande. Ok, as canções não são novas, mas dane-se. Botou o Maraca pra dançar e é isso que importa.

Ivete

Foi uma cerimônia de encerramento decepcionante? Foi. Foi melhor que a abertura? Foi. Placar final: Shaks/Veveta 7 x 1 Jiló/Milk.

Observações finais sobre a Copa do Mundo na TV:

  • Bandeirantes, deixem o Datena ser narrador de futebol para sempre. E se forem colocá-lo de volta aos programas de jornalismo mundo-cão que seja só de zoeira, tipo o Jardim Urgente.
  • Você não aguentava mais o Neymar e a sua lesão ocupar 24 horas da programação? Eu também não. O 7×1 ajudou esquecermos um pouco disso.
  • Não acreditem no Galvão Bueno. Ele mente.
  • Padre Fábio de Melo torce muito pro futebol e culpou o Galvão.
  • Com o Brasil perdendo de 5, alguém aí queria saber o que aconteceria na novela?
  • Podolski, fica no Brasil, vai? De preferência venha para o interior de São Paulo. Vai ser muito bem recepcionado aqui.
  • O Campo Virtual com o Roger Flores e o Caio Ribeiro parecia videogame Nintendo 64.
  • Não teremos mais feriados.
  • Carlinhos Brown continua avulso em tudo quanto lugar que aparece, seja no The Voice Brasil, seja no encerramento da Copa.
  • Shakira sabe como consolar Piquet. A gente também sabe!

Bom, era isso. Assim, encerramos a cobertura #GONGSHOW da Copa do Mundo no Brasil. Não fomos campões em campo. Mas a festa foi tão boa que… Ah, deixa pra Rússia.

Agora, só na Rússia!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER