Todo mundo ama Everybody Hates Chris

Estamos na semana do Natal e, claro, o Box Fechado não poderia ficar de fora desta data — uma das mais especiais do ano. Para entrar no clima natalino, a coluna traz uma série especial de presente para vocês. Curtam Everybody Hates Chris!

A série conta a história da adolescência do ator e comediante Chris Rock nos anos 80, no Brooklyn. Narrada pelo próprio ator, ela começa no ano de 1982, quando Chris, interpretado por Tyler James Williams, completa 13 anos. Ele e a família se mudam para o Brooklyn e o garoto passa a estudar em um colégio, chamado Corleone, onde só há alunos brancos — e Chris se torna justamente a exceção.

A partir daí, o adolescente começa a ser alvo de preconceito de quase todos, além de ser perseguido por um estudante em especial: Joe Caruso (Travis T. Flory). A trama mostra tudo de forma sarcástica, tornando as situações absurdas as mais engraçadas. Mas, Chris não fica totalmente excluído em seu novo colégio: ele faz um amigo, Greg Wulliger (Vincent Martella, Phineas e Ferb).

Durante as três primeiras temporadas, a comédia mostra a luta de Chris para se adaptar, além de acompanhar sua vida com a própria família, o que também proporciona várias situações divertidíssimas. O jovem precisa cuidar dos irmãos mais novos, Andrew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim), enquanto os pais, Julius (Terry Crews, Are We There Yet?) e Rochelle Rock (Tichina Arnold, Happily Divorced) trabalham para sustentar a família.

No fim da terceira temporada, Chris e Greg se formam no ensino fundamental e vão para o ensino médio. Na quarta temporada, Chris vai para uma escola, a Tattaglia, onde passa a estudar, finalmente, com outros alunos negros. Greg não o acompanha de início, pois sua mãe o matricula na Academia do Bronx, onde ele se torna uma pessoa temida. Logo é expulso e também vai para a Tattaglia estudar com Chris.

Porém, Chris não consegue terminar o ano e reprova, o que se torna uma constante. Desobedecendo a mãe, o garoto larga os estudos e resolve fazer um supletivo, mas o resultado não chegar a ser mostrado na série. É na quarta temporada também que Chris começa a namorar, aos 15 anos, após se apaixonar por Tasha (Paige Hurd).

A série chega ao fim na quarta temporada, pois é o ano em que o pai de Chris Rock morre e o ator começa sua vida de comediante. Se a história continuasse, sairia da proposta inicial, que era mostrar apenas a vida de Rock como adolescente no subúrbio.

Everybody Hates Chris, então, teve um total de quatro temporadas, com 88 episódios, exibidos entre setembro de 2005 e maio de 2009 pelos canais americanos UPN e CW. No Brasil, a comédia ainda é exibida pelo canal aberto Record, com o título Todo Mundo Odeia o Chris. Ela ganhou vários prêmios, e foi indicada inclusive para o Emmy e ao Globo de Ouro.

Veja a abertura:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER