#todosxinga com a HBO Brasil

A HBO Brasil parece mesmo disposta a firmar a social TV em terras brasileiras. Depois de criar uma ação para True Blood, a emissora repete o feito na divulgação de (fdp).

Todo domingo durante a exibição da série, os espectadores são convidados a compartilhar suas opiniões sobre o programa e concorrem a prêmios. Assim como acontecia com True Blood, uma hashtag é divulgada para que os comentários sejam feitos. Mesmo que você não goste de futebol (tipo eu!) e não suporte o mimimi do gênero (tipo eu!), os tweets do canal chamam a atenção e inauguram uma nova métrica de relacionamento entre o público e a emissora.

Não está gostando ou está amando? Agora eles ficam sabendo o que o espectador pensa em tempo real. Toda essa comunicação, sem intermediários, só ajuda na produção de programas com mais qualidade e com a cara do público.

Além das postagens durante a exibição de (fdp), a HBO Brasil também criou um aplicativo para Facebook que tem como nobre objetivo xingar o juiz. Depois de se cadastrar na plataforma, você se depara com seis tipos de ofensas, das mais ‘pesadas’ as mais comportadas. E cuidado para não sair clicando loucamente no trabalho ou em casa, os botões tem som e uma voz um tanto quanto ‘dramática’.

A proposta do canal é premiar o espectador mais ‘boca suja’. Mesmo que fuja um pouco da trama da série — afinal eles querem humanizar a figura do arbitro — o jogo é bacana, pois complementa a temática e brinca com a paixão do brasileiro por futebol.

Se você não conhece a série, o piloto dela está disponível online, com uma qualidade razoável e sem grandes complicações na hora de assistir.

A grande questão — que a HBO Brasil parecer ter descoberto — não é divulgar a série pelo Twitter, mas convidar o espectador a comentar, discutir a programação pelas redes sociais, principalmente durante a exibição. Os comentários sobre TV na segunda tela só estão crescendo, afinal, quem nunca postou um #OiOiOi durante os capítulos de Avenida Brasil, por exemplo? O que a HBO Brasil está fazendo desde a estreia de True Blood é estimular a participação do espectador e o recompensar por isso. Não com prêmios e agrados materiais — não que isso seja ruim! — mas com uma nova experiência, unindo as redes sociais e a TV. Mostrando que a internet não veio para matar a televisão, e sim para torna-la mais interativa e divertida. Agora só no resta ver se (fdp) terá o mesmo sucesso da ação de True Blood.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER