Top 10 clipes com cantores que não cantam

Confira Top 10 de cantores que aparecem nos vídeos de outros sem cantar

Na semana passada, Madonna tomou todos os holofotes do mundo, inclusive aqui do Box, com o anúncio do novo clipe com participação de várias das cantoras: Miley Cirus, Beyoncé, Katy Perry e Rita Ora. Além disso, tem também a Nick Minaj que faz um super featuring na música Bitch I’m Madonna, parte do último álbum da rainha do Pop, Rebel Heart, lançado no início de 2015.

O clipe gerou muita polêmica, porque a maioria das pessoas estavam aguardando que essas artistas cantassem pelo menos um pouquinho da nova música da Rainha do Pop, mas isso não aconteceu, elas foram apenas simples figurantes. Por isso, nós selecionamos aqui alguns clipes que contaram com orçamentos grandes, com participação de outros cantores que também não soltaram a voz na música.

Para começar, confira o super lançamento de Madonna. Vamos ao play:

O Rei do Pop também já contou com inúmeras participações em seus milionários clipes lançados enquanto esteve entre nós. Porém, selecionamos aqui um vídeo que trás a participação de uma cantora que não canta no vídeo, La Toya Jackson, que é irmã de Michael e vendeu mais de 17 milhões de discos em sua carreira. A música é a parceria que Michael Jackson fez com Paul McCartney, Say Say Say, que foi lançada no disco Pipes of Peace, do Paul. Essa foi a segunda parceria de sucesso dos dois gigantes da música, uma vez que a primeira foi The Girl Is Mine do multipremiado Thriller, de Michael. Porém, essa primeira não teve clipe. Aumenta o som para curtir esse grande hit de 1983:

Falando em clipes milionários de Michael, lembramos de outro cantor que também é Michael, mas só no sobrenome. O vídeo dele também foi milionário porque contou com participações dos modelos John Pearson, Linda Evangelista, Christy Turlington, Tatjana Patitz, Mario Serrenti, Peter Formby, Cindy Crawford e da modelo/cantora (que agradecemos por não cantar mais) Naomi Campbell. Sim estamos falando de Freedoom 90, do George Michael, que foi lançada em 1990, no disco Listen Without Prejudice. Apesar de tantas personalidades no vídeo, o cantor achou melhor ficar de fora, mas não deixou de dar seu grito de liberdade queimando todos os símbolos que remetiam à fase anterior de sua carreira de sex simbol, imposta pela gravadora. Então vem se libertar com o vídeo abaixo:

Continuando nos anos 90, temos que lembrar delas que reinaram o mundo Pop, colecionando vários primeiros lugares no Reino Unido. Por conta disso, até hoje são lembradas pelo grande público, e sua volta é pedida pelos fãs em todo o mundo. Por causa dessa fama toda, Melanie C, a Sporty Spice do grupo Spice Girls foi convidada, juntamente com o apresentador Nick Grimshaw, o dançarino Louis Spence e a ciclista Victoria Pendleton pelas meninas do Little Mix, ganhadoras do X Factor UK em 2011, para participar do clipe de Word Up, lançado em 2014. Essa música não foi lançada em nenhum disco, foi apenas um single lançado para a campanha de caridade Sport Relief 2014. Vem conferir a força do Girl Power no clipe:

Outra Spice Girl participa do clipe de Vacation, da G.R.L, e a cantora que participa é a Scary Spice, Mel B. A banda de meninas foi fundada pela coreógrafa Robin Antin, responsável pelo grupo Pussycats Dolls e tinha Paula van Oppen, que migrou do falecido grupo para esse outro que também faliu, principalmente por conta do falecimento de Simone Battle, em 2014. Na época do lançamento do vídeo, 2013, Mel B. disse que não teve como não participar do clipe das novatas. Essa música fez parte do disco de estréia da banda, e também da trilha sonora de Smurf 2. Vamos de mais Poder Feminino no vídeo abaixo:

E as Boybands não ficam de fora! E não é só um integrante que faz parte desse vídeo, mas sim dois, são eles: Howie D. e Kevin Richardson, dos Backstreet Boys. O clipe é Supergirl, da cantora Krystal, e foi lançado em 2001, no álbum de estréia Me & My Piano. A cantora alcançou um sucesso até bacana, até porque essa música foi tema do filme Diário de Princesa, mas acabou caindo no o esquecimento, ou melhor, para o mercado independente, depois que inventou um boato que estava namorando com o Howie D. O clipe também tem algumas imagens do filme da Disney. Então vamos ao vídeo da cantora de um hit só:

Outro integrante de Boyband figurou em vídeo de outro cantor, mas ele realmente alcançou o estrelato e deixou de vez seus antigos amigos do Take That. Estamos falando de Robbie Williams, que participou do vídeo de Hand Of Heart, de Olly Murs. A intenção do estreante Olly era fazer um clipe bem semelhante ao de Angel, de Robbie, porque foi com essa música que ele foi campeão do reality musical X Factor UK, em 2009. O cantor inglês aparece no clipe dando a impressão que estava passando sua coroa para o novato Olly. Vem conferir:

Outro cantor que também foi apoiar um inciante é o Justin Bieber. Isso porque a cantora Carly Rae Jepsen convidou o veterano para participar de seu novo clipe I Really Like You, lançado nesse ano de 2015, que faz parte do novo disco E-MO.TION. O vídeo é estrelado pelo ator, ganhador de dois Oscars, Tom Hanks, que dubla toda a música de Carly de uma forma hilária. Os dois cantores aparecem apenas no final, em uma cena de dança com um grupo de dançarinos figurantes. Divirta-se com o novo single:

Outra cantora que deu as caras em um vídeo sem cantar foi a Avril Lavigne. Ela aparece pulando em uma piscina no vídeo de Cheers (Drink To That) de Rihanna, que faz parte do álbum Loud, de 2011. A participação da rockeira mais pop do mundo é bem pequena, e como o clipe mostra os bastidores de shows de Rihanna, várias pessoas da equipe e amigos também o figuram. Confira as loucuras do backstage da pospstar:

A sexta-feira está aí e, para finalizar essa listinha, não podia ficar de fora o clipe que trouxe as cantoras Rebecca Black, do web hit Friday, Debbie Gibson, cantora adolescente dos anos 80, o instrumentista Kenny G., famoso saxofonista dos anos 90, a banda Hanson, do mega hit chiclete Mmmbop dos anos 90, e os atores Darren Criss, Kevin McHale e Corey Feldman. Vocês já devem ter desvendado que estamos falando do vídeo Last Friday Night, no qual Katy Perry se transforma em uma garota feia, estilo Ugly Betty, e apronta muitas coisas na última festa que rolou na sexta. Para ter ideias para sua próxima sexta, dê o play:

Então parem de reclamar, não foi só no clipe de Madonna que os cantores não fazem o que eles sabem fazer. E você, o que achou do clipe da Rainha? Conhece algum outro clipe nessa temática que ficou de fora? Comentem aí!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER