O filme Esquadrão Suicida estreou e a gente aproveita para conhecer outros exemplos de equipes de vilões no Universo DC nas HQs.
O filme Esquadrão Suicida traz para as telonas a equipe reunida por Amanda Waller para combater ameaças tão casca-grossas que só mesmo vilões conseguiriam encarar. Mas tivemos muitas outras equipes de vilões no Universo DC — com motivações e resultados diversos mas sempre sinônimo de boas histórias.
5 Esquadrão Suicida

Antes da encarnação mais recente que deu origem ao filme, o Esquadrão Suicida foi remodelado como uma agência de espionagem e intervenção perfeita pelo autor John Ostrander no final dos anos 80. O título teve ótimos momentos de ação e integrantes interessantes como Tigre de Bronze, Víxen, Hera Venenosa, Conde Vertigo e até mesmo Shade, o Homem-Mutável.
4 Galeria de Vilões

Para manter interessantes as histórias de um herói com poderes que lhe dão uma vantagem enorme como o Flash, só mesmo criando vilões igualmente carismáticos. A Galeria de Vilões do Corredor Escarlate se diferencia por conta do seu código moral de “honra entre ladrões” e também pela camaradagem e lealdade, que os leva até mesmo a enfrentar outros vilões do Universo DC.
3 Gangue da Injustiça

Inspirada na Legião do Mal do desenho Superamigos, a Gangue da Injustiça foi criada por Grant Morrisson no título JLA e provou que, se a união funcionava para os maiores heróis da Terra, a atuação em conjunto dos seus opostos poderia colocar o mundo todo de joelhos.
2 Sindicato do Crime da Amérika

Terra-3: um mundo no qual o mal sempre vence, e os seres mais poderosos (Ultraman, Coruja, Super-Mulher, Relâmpago e Anel Energético) representam essa regra à risca. O problema foi quando eles fugiram desse mundo e resolveram causar problemas na Terra-0, lar da Liga, durante a saga Vilania Eterna, de Geoff Johns e David Finch.
1 Sexteto Secreto

Com a aproximação da saga Crise Infinita, nos anos 2000, a escritora Gail Simone criou uma equipe composta por vilões Classe B que se mostraram personagens ricos em conflitos e motivações nem tão… vilanescas. Destaque para a filha brasileira de Vandal Savage, Escândalo, em seu romance com a vilã de Apokolips, Nocaute, e para o Homem-Gato, mostrando que mesmo um vilão de segunda pode se reinventar e atingir alguma grandeza.
Deixe um comentário