Tower Prep: uma escola diferente

Quando pesquisei sobre a série do Box Fechado dessa semana, só me veio uma coisa à cabeça: mistureba de Harry Potter com Percy Jackson e uma pitada de X-Men. E o mais engraçado, exibida em um canal famoso por desenhos animados e sem o costume de colocar seriados em sua grade de programação. Curioso? É Tower Prep, que estreou em 2010 no Cartoon Network.

Tower Prep conta a história de Ian Archer (Drew Van Acker, o Jason de Pretty Little Liars), que após se envolver em uma briga ao defender um colega, acaba expulso de sua escola. Obrigado a ficar em casa, o adolescente ouve uma voz estranha e um barulho alto enquanto joga video-game, o que o faz desmaiar.

Quando acorda, Archer descobre que não está mais em casa, e sim em uma escola — a Tower Prep. Tentando descobrir o mistério que o levou até lá, o jovem começa a procurar uma forma de escapar. É quando conhece outros adolescentes que também foram mandados ao colégio, como Gabe Forrest (Ryan Pinkston, Quintuplets) e Suki Sato (Dyana Liu, BFFs), enviados pelos pais, e CJ Ward (Elise Gatien, fez Speedy em Smallville), que não se lembra de viver fora dali.

Na Tower Prep, quebrar alguma regra não pode sequer ser cogitado. Todos os dias, Whisper 119, uma voz misteriosa, lembra a todos das “leis”. Na instituição, mais parecida com uma prisão, os professores não têm nomes e são chamados pelas disciplinas que lecionam, como Head Master (Ted Whittall, Smallville) e Coach (Dan Payne, R.L. Stine’s The Haunting Hour).

Mas a grande questão é: porque os jovens simplesmente não conseguem ir embora da escola? Aí que entram as comparações que fiz no começo da coluna. A Tower Prep, além de ficar em uma espécie de ilha, cercada pelo oceano, é protegida pelos gnomes, seres que parecem alienígenas (mas serão eles mágicos, ou humanos com máscaras?). E o mais importante: todos os seus alunos têm poderes especiais. Ian Archer, por exemplo, tem o poder de prever algo que está prestes a acontecer. Já Gabe consegue persuadir as pessoas. Suki, por sua vez, consegue imitar uma pessoa de forma idêntica, sem precisar ouvi-la ou vê-la mais de uma vez. E C.J consegue detectar quando alguém está mentindo.

Tower Prep foi criada por Paul Dini, roteirista da animação Star Wars: The Clone Wars, e foi filmada no Canadá. A série foi uma grande aposta do Cartoon Network, mas apesar da boa proposta e de trazer um tema que fisga o público infanto-juvenil, ela não vingou, sendo cancelada com apenas 13 episódios.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER