Transparent 2×02 — Flicky-Flicky Thump-Thump

Flicky-Flicky Thump-Thump cria os caminhos que iremos trilhar a partir de um grande evento.

Como costumávamos chamar isso? Era o Flicky-Flicky Thump-Thump” — PFERFFEMAN, Shelly

Se em Kino Mora tivemos um casamento branco para abrir a temporada, Flicky-Flicky Thump-Thump estabelece os trilhos da temporada a partir de um outro evento: A festa da piscina de Josh para lançamento de sua nova banda.

As escolhas que Sarah fez apresentam suas consequências: O casamento com Len foi destruído e o futuro casamento com Tammy também. Sarah está sem rumo, sendo obrigada a mudar-se para garantir parte da guarda dos filhos. Porém, o que Sarah fez não impactou apenas a ela, mas também Tammy.

Como Tammy deixa bem claro, ela é uma consequência das atitudes de Sarah e está sofrendo por todos os acontecimentos. O fim do casamento resultou em um mergulho na bebida. Tammy se apaixonou, largou tudo por causa de Sarah e, o fim precoce do casamento, resultou na perca da sua sobriedade, além de um barraco na festa de Josh.

Shelly Pferffeman - Transparent 2x02 - Amazon

Josh está tentando fazer as coisas darem certo: ele quer ser um marido para Raquel, um pai para Colton e um empresário para a Fussy Puss. Porém, sempre as coisas são mais estranhas, ou tornam-se mais complexas, do que ele espera.

Falando em Raquel e Colton é engraçado ver como eles não se encaixam no mundo dos Pferffeman. Raquel é uma rabina e é nítido como seu desconforto no meio daquela festa. É engraçado ela tentando passar conselhos religiosos para Sarah enquanto é ignorada por mais um copo de bebida.

Colton está numa situação ainda pior, um cristão no meio de uma família judia, que descobriu um pai às margens da vida adulta. Ele tentando criar uma conexão com Maura com a piada do Youtube foi impagável. Pelo desenrolar do episódio, Rita quer usar Colton para atingir a estabilidade da relação entre Josh e Raquel, vamos ver aonde isso nos leva.

Ali continua sua jornada para situar-se no mundo, fazendo suas aulas rumo ao mestrado. Ela busca resgatar sua amizade com Syd, além de tentar aproximar sua moppa da sua avô, mas sem sucesso.

A festa da piscina para Maura é uma verdadeira prova de fogo. É ela aceitar seu corpo em transição. Todo o desconforto de Maura com a festa, com o local, com as pessoas fica evidente durante todo o episódio. Porém, isso não chega nem aos pés da batalha psicológica devido aos acontecimentos com Shelly.

Shelly superou a partida do marido e está tentando resgatar o relacionamento com Maura, com direito a uma cena de sexo lésbico bem interessante. O problema é Maura entender o significado de tudo isso. Maura não quer seu casamento nos moldes heterossexuais de volta, porém o que ela na verdade quer? Essa é a pergunta que rodeia a cabeça de Maura.

Transparente continua sua escalada de perfeição técnica, roteiro ágil e aguçado, atuações impecáveis, situações tragicômicas, isso é Transparent.

Considerações Finais

– Qual a conexão que Ali tem com Berlim de 1933, mais uma vez um flashback que ela é a protagonista.

– Nunca pensei em um nome de episódio ser uma onomatopeia de sons sexuais. Pontos para o roteirista criativo que teve essa ideia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER